BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Fora de casa, a desesperada Chapecoense joga por quebra de tabu contra Santos, que visa G6

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 12 de novembro de 2018

A Chapecoense encara o Santos na noite desta segunda-feira (12/11), às 20 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), partida que encerra a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe catarinense, que ainda não venceu fora de casa nesta Série A – 11 derrotas e cinco empates, luta desesperadamente para não ser rebaixada à Série B, a segunda divisão nacional. A situação da Chape é bastante delicada na tabela de classificação. A equipe alviverde de Chapecó é a antepenúltima colocada, está em 19º lugar, com 34 pontos conquistados. Vencendo hoje chega aos 37 pontos e ficara com a mesma pontuação do Sport, o primeiro fora do Z4. Mas, pelo critério de desempate, a Chape ainda permanecera na zona de rebaixamento, já que o time pernambucano tem 10 vitórias e, no momento o Verdão soma oito vitórias.

Para atrapalhar ainda mais a vida da Chapecoense, o time paulista briga por vaga na Libertadores de 2019. O Santos é o oitavo colocado, com 46 pontos, apenas um ponto atrás do Atlético-MG, que fecha o G6.

Chapecoense e Santos buscam reabilitação. Na rodada passada, a Chape perdeu para o Bahia por 1 a 0, fora de casa, enquanto o Peixe foi derrotado na clássico paulista com o Palmeiras por 3 a 2, fora de casa.

RETROSPECTO E TABU

Este será o 10º confronto entre as duas equipes, com retrospecto favorável ao Alvinegro Praiano. São cinco vitórias para o Santos, contra duas do Verdão do Oeste e dois empates. O Peixe assinalou 12 gols, contra cinco gols marcados pela Chape.

Além do histórico do confronto negativo, a Chapecoense jamais venceu o Peixe na condição de visitante. Foram quatro duelos realizados na Vila Belmiro, em Santos (SP), com quatro derrotas sofridas para os Alvinegros.

No primeiro turno da competição atual, houve empates sem gols, na Arena Condá, em Chapecó (SC), jogo válido pela 14ª rodada.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_