BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Roberto classifica confronto diante do Coritiba como decisão de campeonato para a Ponte Preta

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Caxias do Sul, RS, 09 de novembro de 2018

Em plena ascensão nesta reta final da atual edição do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta, sob o comando do técnico Gilson Kleina, se mantém viva na luta por seu retorno à elite do futebol nacional já na próxima temporada. A Macaca venceu nesta sexta-feira, 09, o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), por 1 a 0 e subiu para a quinta colocação. Diante deste quadro, o atacante Roberto considera o duelo contra o Coritiba como uma verdadeira final para o Alvinegro de Campinas (SP).

“Era o jogo do acesso por que é um jogo fora [de casa], e se a gente ganhasse iria clarear muita coisa. Realmente foi um gol muito importante, mas independente de quem faça o gol o mais importante foi a vitória. Agora temos que ter os pés no chão por que não tem nada conquistado e precisamos nos preparar para o jogo contra o Coritiba”, declarou o atacante Roberto, autor do gol da vitória pontepretana.

De volta a equipe do técnico Gilson Kleina nos últimos jogos, Roberto ressalta o período que esteve em recuperação por lesão sofrida em meados do mês junho deste ano. O artilheiro acredita que a Ponte Preta pode ficar com uma das três vagas para a Série A do Brasileiro. A outra vaga pertence ao Fortaleza. Com Kleina, a Macaca tem um retrospecto de seis vitórias e um empate nos últimos sete jogos.

“Tive uma lesão que fiquei quatro meses fora, estou buscando dar a volta por cima nessa reta final. O mais importante é o que esse grupo está fazendo, estamos sonhando, vamos continuar acreditando porque agora tem mais duas pedreiras”, concluiu.

Na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 56 pontos conquistados em 36 jogos realizados, a Ponte Preta recebe nesta terça-feira, 13, ás 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), o Coritiba, 10º colocado na competição nacional com 49 pontos ganhos. A partida é válida pela 37ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Rádio Caxias 93.5 FM – Caxias do Sul (RS)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_