BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Crias da base, Andrey e Rodrigo Carioca esperam terminar o Brasileiro entre os titulares do Paraná Clube

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 10 de novembro de 2018

O Paraná Clube volta a campo nesta quarta-feira, 14. Após encerrar o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro – derrotou o América (MG) por 1 a 0 –, o time do técnico Dado Cavalcanti se depara com mais um representante mineiro. O jogo contra o Atlético (MG) está programado para 21h, na Vila Capanema. Apesar do bom resultado na rodada passada, o treinador convive com uma série de problemas para escalar a equipe.

Além de Renê Santos, suspenso, e Jhonny Lucas, na Seleção Brasileira Sub-20, o Tricolor não terá Mansur e Rayan lesionados e Jesiel, por força contratual, não pode enfrentar seu clube de origem. Assim, o sistema defensivo estará bastante alterado. Charles é opção para a zaga, devendo atuar ao lado de Igor. Com isso, Juninho deve ser recuado para a lateral-esquerda. A tendência é que Dado Cavalcanti continue apostando na garotada e dando oportunidade a Rodrigo Carioca entre os titulares.

A assistência para o gol de Andrey – outro atleta da base – credencia Rodrigo Carioca a brigar por espaço nessa reta final do Brasileirão. “Temos que aproveitar as oportunidades. Sei que é uma nova etapa. Por isso, é treinar bem para garantir espaço no time. Esse período pode ser decisivo visando o início do ano que vem, quando o elenco será reformulado”, reconhece Carioca.

Com disciplina e obediência tática, o atacante Andrey, autor do gol paranista na magra vitória por 1 a 0 sobre o Coelho mineiro, espera seguir conquistando espaço e balançando as redes. “Atacante precisa fazer gols, mas sempre cumprindo as funções determinadas pela comissão técnica”, concluiu Andrey.

Paraná Clube e Atlético Mineiro já se enfrentaram 24 vezes ao longo da história. No Brasileiro, os confrontos foram sempre pela Série A. Os clubes também cruzaram caminhos na Copa do Brasil, na Sul-Minas e na Primeira Liga. No geral, são 11 vitórias do Galo, contra 9 do Tricolor e apenas 4 empates. O Atlético também leva vantagem na artilharia, com 38 gols marcados e somente 27 sofridos.

Na 20ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com apenas 21 pontos conquistados em 33 jogos realizados, o Paraná Clube recebe nesta quarta-feira, 14, ás 21h, no estádio Durival de Britto, a Vila Capanema, no Curitiba (PR), o Atlético (MG), 6° colocado na competição nacional com 47 pontos ganhos. A partida é válida pela 34ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_