BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Enderson Moreira ressalta “maturidade” do Bahia no empate diante do Vitória

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Salvador, BA, 11 de novembro de 2018

O técnico Enderson Moreira entende que o Bahia teve maturidade durante o empate em 2 a 2 no clássico contra o Vitória, em duelo disputado no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador (BA). Contudo, o Tricolor de Aço permaneceu próximo das últimas colocações na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A. O próximo adversário dos baianos é o Ceará, que também luta contra o rebaixamento.

“Tivemos, acima de tudo, maturidade. Nesses momentos, quando se está atrás do placar, na casa do adversário, é muito comum se perder. E a gente manteve a tranquilidade, mesmo duas vezes nessa situação. E quando sofremos o segundo gol, estávamos bem melhor, muito próximos de virar. Mas faz parte e mostramos um poder de reação importante, de uma equipe que está mostrando que está madura”, disse o técnico Enderson Moreira.

Em relação as falhas no setor defensivo que proporcionaram os gols do Vitória, Enderson preferiu resguardar seus atletas, falando da coletividade do futebol. “É natural. O futebol é um jogo de erros. Quando um time faz um gol, existe sempre um posicionamento que está errado ou uma coisa do jogo. O mais importante é que tivemos a capacidade de levantar a cabeça e conquistar o empate”, declarou.

O comandante da equipe da “Boa Terra” falou também sobre o desempenho de Junior Brumado, questionado em relação aos gols perdidos pelo atacante durante o confronto clássico. “Ele fez o papel que a gente queria, mas é um menino também, que jogou pouco na temporada. Houve coisas boas e outras que não foram, mas isso faz parte do crescimento dele”, avaliou.

Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 41 pontos conquistados em 33 jogos realizados, o Bahia recebe nesta quarta-feira, 14, ás 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o Ceará, 15° colocado na competição nacional com 38 pontos ganhos. A partida é válida pela 34ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_