BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Levir Culpi destaca importância do triunfo contra o Paraná Clube para o Atlético (MG) na luta pela Libertadores

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Curitiba, PR, 14 de novembro de 2018

“A vitória é a coisa mais importante”, afirmou o técnico Levir Culpi acerca do triunfo atleticano sobre o Paraná, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em Curitiba. De acordo com ele, foi preciso jogar com inteligência para minimizar os riscos de deixar o resultado positivo escapar. O comandante alvinegro também observou que o Galo teve um adversário que jogava pela dignidade e que colocou um esforço físico em campo elogiável.

“Eles tiveram dois jogadores expulsos. Agora, chega um ponto da partida em que você tem que ser inteligente. Você está ganhando a partida, não há necessidade de fazer dois, três a zero, é a mesma coisa, vale três pontos. Então, era uma questão de girar a bola de um lado para o outro, que pedi já no final da partida, uma questão de inteligência. Você poupa jogadores”, explicou o técnico Levir Culpi.

Levir observou que, se o resultado fosse empate, o torcedor estaria criticando muito a equipe, cobrando raça e etc. “Temos mais cinco jogos decisivos ainda, então, é uma questão de inteligência. A decisão foi minha. Os jogadores procuraram fazer o melhor possível, quase não corremos riscos e estamos em boas condições para disputar o próximo jogo, que será muito breve”, disse o técnico.

“Não faltou raça e não faltou inteligência. Controlamos a partida, administramos a partida. Não jogamos bem, não demos espetáculo, mas conquistamos o que precisávamos, os números, os três pontos. Não é da forma que eu gosto e que a maioria de nós gosta, mas foi o necessário, a conta necessária. Tomara que essa conta aumente no próximo jogo, é em casa, e vai ter que todo mundo estar lá, a torcida. Vamos para cima do Bahia de uma forma diferente do que foi hoje, tenho certeza”, concluiu.

Na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 50 pontos conquistados em 34 jogos realizados, o Atlético (MG) recebe neste sábado, 17, ás 21h, na Arena Independência, em Belo Horizonte(MG), o Bahia, 10° colocado na competição nacional com 44 pontos ganhos. A partida é válida pela 35ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_