BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Jones Biglia admite incapacidade do Juventude para evitar rebaixamento à Série C

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Caxias do Sul, RS, 09 de novembro de 2018

Depois de brigar pelo retorno à elite do futebol nacional na temporada anterior, o Juventude amargou nesta atual edição do Campeonato Brasileiro da Série B o rebaixamento para a terceira divisão da principal competição brasileira. Para Jones Biglia, vice-presidente do clube gaúcho, faltou capacidade técnica para que o Alviverde do Rio Grande do Sul pudesse evitar a queda para a Série C.

“Não tinha outro caminho a não ser o nosso rebaixamento pelo o que fizemos nesse campeonato. Nós mexemos no grupo, saíram alguns atletas e chegaram outros, e procuramos criar um grupo mais coeso e focado neste objetivo. Batemos em nossas limitações técnicas e, inclusive, em decorrência da própria pressão pelas vitórias e não tivemos competência para superá-las”, declarou Jones Biglia.

Este foi o segundo rebaixamento dos Jaconeros para a Série C do Campeonato Brasileiro e o quarto nos últimos anos. De acordo com o dirigente daquela agremiação do Alfredo Jaconi, a campanha do clube deixou a desejar nesta Série B, além de admitir possíveis erros existentes no planejamento da equipe para esta competição. Biglia entende que o Juventude não demonstrou dentro das quatro linhas futebol suficiente para permanecer na Série B por mais uma temporada.

“Fizemos uma campanha muito abaixo da expectativa. Erramos demais e o que tenho a dizer é que fomos merecedores pelo que fizemos dentro das quatro linhas. O Juventude não mostrou dentro de campo condições para não estar rebaixado neste momento da competição. Nós não conseguimos ter uma consistência no campeonato e nas vezes que fomos superiores não conseguimos vencer as partidas”, concluiu.

Na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 35 pontos conquistados em 36 jogos realizados, o Juventude encara nesta quinta-feira, 15, ás 18h15, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Fortaleza, 1ª colocado na competição nacional com 68 pontos ganhos. A partida é válida pela 37ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_