BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Marcelo Pitol festeja permanência do Brasil de Pelotas (RS) e elogia postura do torcedor Xavante

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Varginha, MG, 09 de novembro de 2018

Alívio. Foi com este sentimento que os atletas do Brasil de Pelotas (RS) deixaram o gramado do estádio Prefeito Dilzon Luiz de Melo, em Varginha (MG), na última sexta-feira, 09. Titular durante a disputa desta atual edição do Campeonato Brasileiro da Série B, o experiente goleiro Marcelo Pitol festejou a permanência do Rubro-Negro gaúcho por mais uma temporada no segundo nível do futebol nacional. O próximo adversário é o Guarani no estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS).

“Temos que comemorar muito. Foi suado, foi batalhado e uma grande vitória fora de casa novamente. Foi um jogo que valia tudo. O estádio estava muito vazio e não era a cara do nosso estádio, em que o torcedor é apaixonado e vibrante, que nos empurrou naquele jogo contra o Vila [Nova]. Parabéns a todo torcedor do Brasil por que conseguimos”, disse o experiente goleiro Marcelo Pitol.

O arqueiro Xavante entende que a evolução do time nas últimas 13 partidas foi fundamental para a arrancada que tirou o Brasil de Pelotas (RS) da zona de rebaixamento. De acordo com ele, os resultados também são frutos do apoio da torcida daquela agremiação do interior do Rio Grande do Sul, além de destacar as dificuldades que o time passou durante grande parte do campeonato.

“A gente sofreu muito esse ano nessa Série B. A gente conseguiu ter um merecimento como equipe nessas últimas 12, 13 partidas. A gente vem trabalhando muito e não que não vínhamos trabalhando, mas é que agora as coisas se arrumaram e conseguimos mostrar o desenvolvimento como equipe”, concluiu.

Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 46 pontos conquistados em 36 jogos realizados, o Brasil de Pelotas (RS) recebe neste sábado, 17, ás 17h, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS), o Guarani, 9ª colocado na competição nacional com 50 pontos ganhos. A partida é válida pela 37ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_