BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Antes de pegar o vice-líder, Zé Ricardo valoriza sequência de vitórias do Botafogo (RJ)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Ze Ricardo.Botafogo x Nacional PAR pela Copa Sul-Americana no Estadio Nilton Santos. 16 de agosto de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Da Redação
Chapecó, SC, 15 de novembro de 2018

Ganhar da Chapecoense em Chapecó (SC) nunca é fácil. Vencer três partidas no Campeonato Brasileiro também não. O Botafogo (RJ) não deu bola para essas máximas e derrotou o adversário por 1 a 0, nesta quinta-feira, 15, feriado da Proclamação da República, na Arena do Índio Condá. O técnico Zé Ricardo gostou do que viu e valorizou a preparação e a dedicação de seus comandados nos últimos três confrontos pela competição nacional.

“Ainda não matematicamente. Existe a possibilidade, tem muitos times com 38 pontos. Com duas vitórias, elas passam o Botafogo (RJ) nos critérios com 44 pontos. Precisamos estar bem atentos, tomara que a gente possa chegar aos 46, que elimina o risco. Temos essa possibilidade, domingo, contra o Internacional dentro de casa. Será difícil, afinal, eles lutam pelo título. Mas a torcida pode fazer o que fez contra Flamengo e Corinthians. Assim, lotando o estádio nos empurra para a vitória”, explicou o técnico Zé Ricardo.

O comandante do Alvinegro carioca entende que a sequência de vitórias é fruto da determinação e empenho dos atletas botafoguenses. Além do desempenho dos jogadores, Zé Ricardo também valorizou o apoio da torcida, que compareceu em bom número nos confrontos contra o time de Parque São Jorge e Flamengo no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

“Por vezes, detalhes determinam uma sequência. A gente conseguiu em um momento que precisávamos. O que me deixa mais feliz é que desempenhamos um futebol mais agradável. Assim, fica mais perto de vencer as partidas. Os jogadores estão de parabéns, a torcida nos empurrou e tem a sua participação também. A direção fez esforço e regularizou salários e premiações. Conseguiu também fretar um voo aqui para Chapecó, local que é difícil de chegar”, concluiu.

Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 44 pontos conquistados em 34 jogos realizados, o Botafogo (RJ) recebe neste domingo, 18, ás 17h, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), o Internacional (RS), 2° colocado na competição nacional com 65 pontos ganhos. A partida é válida pela 35ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_