BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Confiante, César celebra vitória do Flamengo sobre o Santos e ainda acredita no título

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 15 de novembro de 2018

O gol foi do atacante Henrique Dourado, mas no futebol não é só o que acontece na frente que vale na partida. Na vitória sobre o Santos por 1 a 0, nesta quinta-feira,15, no Maracanã, o lance capital foi a defesa de César no pênalti cobrado por Gabriel Barbosa, aos 43 minutos do segundo tempo, que sacramentou os três pontos na conta rubro-negra. O goleiro já havia feito uma grande defesa diante do mesmo Gabriel, aos 20 minutos, quando o atacante santista entrou cara a cara e chutou forte, mas esbarrou nas mãos de César.

O camisa 37 fez questão de agradecer e enaltecer os companheiros de time pela vitória e a conquista dos três pontos no Maracanã. “Agradeço a Deus a oportunidade de ajudar a equipe, mas o principal é que nosso grupo consiga alcançar os objetivos. A cada jogo temos feito o nosso melhor e hoje conseguimos os três pontos que serão muito importantes para o final do campeonato.

O resultado diante do time do técnico Cuca manteve o escrete flamenguista na terceira colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 63 pontos, sete a menos que o líder Palmeiras, que tem 70. Na rodada seguinte, o Rubro-Negro carioca encara na capital pernambucana o Sport Recife, que briga contra o rebaixamento para a Série B. “Temos quatro jogos pela frente e, independentemente se dá ou não, vamos buscar o resultado em cada uma dessas partidas e ver o que está guardado para nós no final”, disse.

Não foi a primeira vez que César salvou o time no final. Contra o Junior Barranquilla (COL), na semifinal da Copa Sul-Americana de 2017, o goleiro agarrou a cobrança de Chará quando o jogo ainda estava 1 a 0. mais uma vez destaque, ele preferiu agradecer a equipe e preparação na defesa e também as análises que são feitas antes das partidas, além de provocar o jogador, apontando o lado que cairia na cobrança.

“A gente tenta fazer algo que possa desequilibrar o batedor. São estratégias do jogo. A gente estuda o batedor, mas o pênalti não é defendido só por mim, mas por toda a equipe de preparação e cada goleiro que torceu por mim para coroar nosso trabalho de forma positiva”, encerrou.

Na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 63 pontos conquistados em 34 jogos realizados, o Flamengo encara neste domingo, 18, ás 17h, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), o Sport Recife, 15° colocado na competição nacional com 38 pontos ganhos. A partida é válida pela 35ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_