Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 15 de novembro de 2018
O gol foi do atacante Henrique Dourado, mas no futebol não é só o que acontece na frente que vale na partida. Na vitória sobre o Santos por 1 a 0, nesta quinta-feira,15, no Maracanã, o lance capital foi a defesa de César no pênalti cobrado por Gabriel Barbosa, aos 43 minutos do segundo tempo, que sacramentou os três pontos na conta rubro-negra. O goleiro já havia feito uma grande defesa diante do mesmo Gabriel, aos 20 minutos, quando o atacante santista entrou cara a cara e chutou forte, mas esbarrou nas mãos de César.
O camisa 37 fez questão de agradecer e enaltecer os companheiros de time pela vitória e a conquista dos três pontos no Maracanã. “Agradeço a Deus a oportunidade de ajudar a equipe, mas o principal é que nosso grupo consiga alcançar os objetivos. A cada jogo temos feito o nosso melhor e hoje conseguimos os três pontos que serão muito importantes para o final do campeonato.
O resultado diante do time do técnico Cuca manteve o escrete flamenguista na terceira colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 63 pontos, sete a menos que o líder Palmeiras, que tem 70. Na rodada seguinte, o Rubro-Negro carioca encara na capital pernambucana o Sport Recife, que briga contra o rebaixamento para a Série B. “Temos quatro jogos pela frente e, independentemente se dá ou não, vamos buscar o resultado em cada uma dessas partidas e ver o que está guardado para nós no final”, disse.
Não foi a primeira vez que César salvou o time no final. Contra o Junior Barranquilla (COL), na semifinal da Copa Sul-Americana de 2017, o goleiro agarrou a cobrança de Chará quando o jogo ainda estava 1 a 0. mais uma vez destaque, ele preferiu agradecer a equipe e preparação na defesa e também as análises que são feitas antes das partidas, além de provocar o jogador, apontando o lado que cairia na cobrança.
“A gente tenta fazer algo que possa desequilibrar o batedor. São estratégias do jogo. A gente estuda o batedor, mas o pênalti não é defendido só por mim, mas por toda a equipe de preparação e cada goleiro que torceu por mim para coroar nosso trabalho de forma positiva”, encerrou.
Na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 63 pontos conquistados em 34 jogos realizados, o Flamengo encara neste domingo, 18, ás 17h, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), o Sport Recife, 15° colocado na competição nacional com 38 pontos ganhos. A partida é válida pela 35ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.