BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Everton Ribeiro aposta na maturidade e experiência do Flamengo para surpreender o Sport

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 17 de novembro de 2018

Após a sofrida e suada vitória diante do Santos por 1 a 0, na última quinta-feira (15/11), quando o goleiro César defendeu uma penalidade nos minutos finais da partida, o Flamengo segue firme em sua tentativa de se aproximar do líder Palmeiras. Porém, neste final de semana, a missão voltará a ser difícil. O adversário será o desesperado Sport, que teme a zona do rebaixamento, e jogará no caldeirão da Ilha do Retiro, em Recife, neste domingo (18), às 17 horas.

A equipe comandada por Dorival Junior tem a volta de Lucas Paquetá, após cumprir suspensão automática. E o meia atacante Everton Ribeiro aposta na experiência e maturidade do Flamengo para  surpreender um adversário que precisa somar pontos para se manter fora da zona do rebaixamento.

“Jogo difícil. Acaba sendo importante para nós, precisamos somar pontos. Vai ser complicado, mas sabemos da nossa capacidade. Fazendo bom jogo lá, podemos voltar com a vitória. Uma equipe que busca sair lá de baixo, grandes jogadores, experientes. Temos que entrar ligados desde o primeiro minuto para voltarmos feliz com a vitória. A distância (para o Palmeiras) é considerável. Mas a gente acredita até o último momento. A gente quer continuar vencendo e encurtar essa distância para o líder. Temos que fazer nosso melhor para buscar enquanto tiver chance e não podemos nos dar por vencidos´´, avisou Everton Ribeiro.

O duelo Flamengo x Sport é totalmente favorável ao time carioca. Pelo menos nos número! Pelo Campeonato Brasileiro foram 37 jogos, com 18 vitórias do Flamengo e 11 do Sport, além de oito empates. Contando jogos por todas as competições e amistosos, as duas equipes se enfrentaram 49 vezes, com 23 vitórias do Fla, 11 empates e 15 triunfos do Sport.

Na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, de 2003 para cá, Flamengo e Sport se enfrentaram 17 vezes na competição, com oito vitórias do rubro-negro carioca, seis empates e três derrotas.

A última vitória do Flamengo na Ilha do Retiro foi em 2008, pelo Campeonato Brasileiro, em 29 de junho. O Mengão venceu com dois gols de Obina, o primeiro aos nove e o segundo aos 48, ambos no segundo tempo.

Fonte: assessoria de imprensa do Flamengo

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_