BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa Paulista: Antônio Carlos Zago lamenta eliminação do Red Bull Brasil e perda da vaga na Série D do Brasileiro

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Araraquara, SP, 18 de novembro de 2018

O Red Bull Brasil colocou neste domingo, 18, um ponto final em sua participação nesta atual edição da Copa Paulista após o empate em 2 a 2 diante da Ferroviária, em duelo disputado na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). O técnico Antônio Carlos Zago lamentou a eliminação do Toro Loko e a possibilidade de não disputar na próxima temporada o Campeonato Brasileiro da Série D.

“Eu cheguei praticamente na metade da competição e a gente foi ajeitando a equipe devagar e com pouco tempo para trabalhar, até por que eram jogos ás quartas e domingo. E na segunda fase também. Infelizmente não conseguimos o nosso objetivo que era a Série D do Campeonato Brasileiro”, explicou o técnico Antônio Carlos Zago, que tem passagens como técnico por clubes como Palmeiras, São Caetano, Juventude e Internacional (RS).

De acordo com Zago, a desclassificação da equipe de Campinas (SP) na competição estadual, que garante vaga aos finalistas em competições nacionais no próximo ano [Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D], foi ocasionada em função da derrota por 2 a 0 no primeiro jogo realizado no estádio Moisés Lucarelli. Eduardo Lopes e Léo Castro marcaram para o Red Bull Brasil, enquanto Fellipe Mateus e Léo Artur marcaram para a Locomotiva.

“Talvez tenhamos errado muito no primeiro jogo com erros individuais que acabaram complicando um pouco pra nós em relação ao segundo jogo. Fizemos um bom primeiro tempo e no segundo era questão de aguentar um pouco mais para que pudéssemos chegar ao terceiro gol. Fizemos tudo direitinho e infelizmente por uma expulsão ficamos com um a menos e isso facilitou as coisas para o adversário”, concluiu.

O Red Bull Brasil terminou a primeira fase da Copa Paulista na segunda colocação do grupo 2 com 22 pontos e garantiu dessa forma sua classificação para a etapa seguinte, em que também encerrou na condição de vice-líder. Nesta nova etapa, o Toro Loko fez nove pontos e se classificou para as quartas de final. O time de Campinas (SP) eliminou o Mirassol e se credenciou para enfrentar a Ferroviária, que o eliminou nesta fase semifinal.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_