BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Atacante da Ponte Preta prega respeito ao Avaí em confronto direto pelo acesso à elite nacional

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Campinas, SP, 13 de novembro de 2018

Entre altos e baixos dentro desta atual edição do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta chega nesta rodada derradeira com chances reais de retornar a principal divisão do futebol nacional um ano depois de sua queda. Vice-artilheiro da Macaca campineira no segundo nível do principal esporte do País, Júnior Santos prega respeito ao Avaí, terceiro colocado e adversário direto na briga por uma das duas vagas que restam. Isso por que Fortaleza e Goiás já estão com seus acessos garantidos.

“Temos que colocar os pés no chão do jeito que a gente começou desde a chegada [do técnico Gilson] Kleina. Vivendo jogo após jogo, [e] não ganhamos nada. Temos que ter humildade pra jogar contra o Avaí e trazer um ótimo resultado, e voltar a primeira divisão”, declarou o atacante Júnior Santos, autor de oito gols pela Ponte Preta nesta atual edição do Campeonato Brasileiro da Série B.

Entretanto, ele entende que a vitória por 2 a 0 – gols de Leandro Silva (contra) e Júnior Santos -, sobre o Coritiba deixou a equipe do técnico Gilson Kleina muito próxima do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Contudo, o atacante também ressaltou as dificuldades que precisou superar para que pudesse retornar ao time titular da Macaca nos últimos jogos. A Ponte tem pela frente na rodada derradeira e decisiva o Avaí no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

“É um passo muito importante. A equipe da gente vem batalhando muito e só tenho a agradecer à Deus por esse momento. E sabia que na hora certa ia sair, apesar do momento e das críticas. Estava fazendo o meu papel, ajudando na marcação e fui premiado com o gol”, concluiu.

Na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 59 pontos conquistados em 37 jogos realizados, a Ponte Preta encara neste sábado, 24, ás 17h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), o Avaí, 3ª colocado na competição nacional com 60 pontos ganhos. A partida é válida pela 38ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_