BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Eduardo Bauermann espera por melhor futebol do Figueirense para evitar queda à Série C

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Florianópolis, SC, 13 de novembro de 2018

O Figueirense começou esta atual edição do Campeonato Brasileiro da Série B como um dos favoritos ao acesso para a elite do futebol brasileiro da próxima temporada. No entanto, o Figueira chega em sua derradeira rodada precisando pelo menos do empate diante do CRB, que também luta contra o rebaixamento, para escapar da queda à Série C do Brasileiro. O zagueiro Eduardo Bauermann entende que o Alvinegro catarinense precisa melhorar seus futebol para se manter no segundo nível.

No confronto diante do Paysandu na rodada anterior, o experiente atacante Élton foi o autor dos gols do Figueirense. Contudo, o time catarinense permitiu a reação dos visitantes, que marcaram com Pedro Carmona, Renato Augusto e Fernando Timbó. “Não tiro o mérito deles, mas a gente tem que melhorar muito se a gente quiser se manter na Série B. Nesse próximo jogo temos que ser muito melhores”, declarou o zagueiro Eduardo Bauermann.

Entretanto, o defensor da equipe do técnico Rogério Micale, campeão olímpico com a Seleção Brasileira nos Jogos Rio-2016, entende que as duas equipes fizeram uma boa partida, além de citar que o Figueira teve em boa parte o controle da partida. Ele ressalta que a virada do Papão do Curuzu foi fruto da postura excessivamente defensiva naquele confronto, e com isso, segundo Bauermann, permitiu a reação dos visitantes.

“Nós [Figueirense], assim como eles [Paysandu], fizemos um grande jogo. Teve uma certa hora que tivemos o controle do jogo, assim que fizemos 2 a 0. Mas, chegou um certo momento em que recuamos demais e eles foram crescendo no jogo”, encerrou.

Na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 46 pontos conquistados em 37 jogos realizados, o Figueirense encara neste sábado, 24, ás 17h, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o CRB, 14ª colocado na competição nacional com 45 pontos ganhos. A partida é válida pela 38ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_