BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Cuca cita dívida com o torcedor do Santos pelo mau momento da equipe no Brasileiro

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Pedro Lacerda
Belo Horizonte, MG, 18 de novembro de 2018

A sequência negativa de quatro derrotas consecutivas do Santos no Campeonato Brasileiro da Série A é vista como preocupante, não somente aos olhos do torcedor alvinegro, mas para o técnico Cuca, que, atrela o momento conturbado da equipe como de sua inteira responsabilidade como comandante do time. A derrota para o América (MG) por 2 a 1, na última rodada, praticamente tirou qualquer chance do Peixe ir à Copa Libertadores na próxima temporada.

Ainda segundo Cuca, o fato do Peixe ter brigado para escapar do rebaixamento em parte do campeonato e após um segundo turno feito com excelência, o alvinegro ter chegado à luta pela vaga no G6, de certa maneira deixou o elenco “mais folgado” na reta final da competição. “Não tem que por culpa em um ou outro jogador, quando as coisas não vão bem dessa forma, quem tem que responder é o comandante e por isso estou aqui”, afirma.

Ainda sobre a sequência negativa do Santos no torneio nacional, o treinador diz que essa roda gigante em viver bons e maus momentos dentro da competição, são naturais dentro do futebol, mas que uma reunião realizada com o elenco e diretoria foi realizada com o intuito de tentar entender quais problemas estão se acometendo para justificar o péssimo momento.

“Estamos sendo cobrados justamente porque os resultados não vêm, por isso nos reunimos para dar uma resposta ao nosso torcedor, a nossa dívida é com eles, ninguém está satisfeito com esta situação”, diz o treinador santista que, de fato, possui muitas razões para ficar com a pulga atrás da orelha; há quatro rodadas, a briga do Santos por uma vaga na Libertadores era matemática e futebolisticamente bem possível.

As quatro últimas derrotas do Santos no campeonato brasileiro foram para o Palmeiras (3 a 2), Flamengo (1 a 0), Chapecoense (1 a 0) e na última rodada, revés em Belo Horizonte para o América-MG por 2 a 1, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). Na rodada desta semana, o Peixe encara o Botafogo (RJ), às 21h, na Vila Belmiro, pela 36° rodada.

Entretanto, a realidade é que o confronto contra o Galo no sábado, 24, será decisivo para colocar ou tirar os comandados de Cuca da briga pelo seleto grupo de seis times classificados para a Libertadores do ano seguinte. O Peixe encerra sua participação no campeonato brasileiro contra o Sport Recife, na Ilha do Retiro, dia 02 do próximo mês, às 17h.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_