BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: David Terans desencanta com a camisa do Atlético (MG) e quer vaga na próxima edição da Copa Libertadores

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Porto Alegre, RS, 21 de novembro de 2018

Sem se intimidar pelo fato de atuar longe de casa nesta rodada, o Atlético (MG) bateu o Internacional (RS) no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), por 2 a 1 – gols do meia-atacante uruguaio David Terans e do meia equatoriano Cazares para o Galo mineiro, enquanto o argentino D’Alessandro diminuiu para os donos da casa -, o time do Levir Culpi se manteve entre os seis primeiros colocados. Após o triunfo, Terans ressaltou o desejo de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

O Alvinegro do estado de Minas Gerais abriu o marcador, ainda, nos primeiros 45 minutos com o equatoriano Cazares. No segundo tempo, o Atlético (MG) não conseguiu segurar a pressão do Colorado e sofreu o empate, gol do argentino D’Alessandro. Contudo, os comandados de Levir Culpi encontraram tempo suficiente para marcar o gol da vitória. Coube ao uruguaio David Terans balançar as redes do goleiro Marcelo Lomba.

Contratado por cerca de R$ 4,4 milhões, ele marcou seu primeiro gol pelo Galo em 16 jogos. Depois de desencantar, o meia-atacante uruguaio entende que foi um jogo complicado para os mineiros, mas que o maior propósito da equipe na principal competição nacional é a conquista de uma das seis vagas para a disputa da próxima edição da Copa Libertadores. Atualmente, o Galo mineiro ocupa a sexta colocação.

“Sim [foi um gol muito importante] em um jogo muito difícil e um time que tem um jogo muito bom. Mostramos o nosso trabalho. Podemos fazer os três pontos e seguir na parte de cima da tabela. Vamos tentar a vaga na [Copa] Libertadores”, encerrou.

Na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 56 pontos conquistados em 36 jogos realizados, o Atlético (MG) encara neste sábado, 24, ás 20h, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos (SP), o Santos, 9° colocado na competição nacional com 49 pontos ganhos. A partida é válida pela 37ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_