Da Redação
Porto Alegre, RS, 21 de novembro de 2018
Sem se intimidar pelo fato de atuar longe de casa nesta rodada, o Atlético (MG) bateu o Internacional (RS) no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), por 2 a 1 – gols do meia-atacante uruguaio David Terans e do meia equatoriano Cazares para o Galo mineiro, enquanto o argentino D’Alessandro diminuiu para os donos da casa -, o time do Levir Culpi se manteve entre os seis primeiros colocados. Após o triunfo, Terans ressaltou o desejo de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
O Alvinegro do estado de Minas Gerais abriu o marcador, ainda, nos primeiros 45 minutos com o equatoriano Cazares. No segundo tempo, o Atlético (MG) não conseguiu segurar a pressão do Colorado e sofreu o empate, gol do argentino D’Alessandro. Contudo, os comandados de Levir Culpi encontraram tempo suficiente para marcar o gol da vitória. Coube ao uruguaio David Terans balançar as redes do goleiro Marcelo Lomba.
Contratado por cerca de R$ 4,4 milhões, ele marcou seu primeiro gol pelo Galo em 16 jogos. Depois de desencantar, o meia-atacante uruguaio entende que foi um jogo complicado para os mineiros, mas que o maior propósito da equipe na principal competição nacional é a conquista de uma das seis vagas para a disputa da próxima edição da Copa Libertadores. Atualmente, o Galo mineiro ocupa a sexta colocação.
“Sim [foi um gol muito importante] em um jogo muito difícil e um time que tem um jogo muito bom. Mostramos o nosso trabalho. Podemos fazer os três pontos e seguir na parte de cima da tabela. Vamos tentar a vaga na [Copa] Libertadores”, encerrou.
Na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 56 pontos conquistados em 36 jogos realizados, o Atlético (MG) encara neste sábado, 24, ás 20h, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos (SP), o Santos, 9° colocado na competição nacional com 49 pontos ganhos. A partida é válida pela 37ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.