BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Pintado participa do planejamento do São Caetano visando calendário cheio a partir de 2019

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Caetano do Sul, SP, 22 de novembro de 2018

Estadual mais forte do Brasil, o Campeonato Paulista é o foco principal do São Caetano durante o primeiro semestre de 2019. Pensando nele, cada detalhe na sua participação já está sendo planejado.

Diferente da temporada passada, quando retornou ao clube no decorrer da competição, o técnico Pintado está tendo a oportunidade de participar, junto com diretoria e comissão técnica, da elaboração dos caminhos que podem conduzir o Azulão ao sucesso.

E, mesmo com todas as nuances presentes na trajetória de qualquer clube de futebol, o treinador vê com bons olhos a possibilidade de participar, desde o início, da construção do São Caetano para o próximo ano.

“A partir do momento que se tem conhecimento de tudo que acontece, existe a possibilidade de arrumar, ajustar algo que não tenha dado certo. O futebol não é exato, sendo muito mais difícil do que imaginamos. Porém, você sabendo como iniciou, no momento em que as coisas saírem um pouco dos trilhos, é possível acertar desde que se tenha conhecimento de tudo. Nunca com 100% de certeza, pois isso não existe no futebol. Mas com a experiência tida aqui no São Caetano, mostra que sabemos fazer bom trabalho´´, afirmou.

Com início previsto para o dia 20 de janeiro, o Paulistão exige de todos os clubes uma preparação que comece muito antes desta data. Por esta razão, Pintado também avaliou a importância de iniciar o mais rápido possível os trabalhos focados no campeonato.

“É muito importante para os clubes, que não possuem calendário o ano todo, ter base física para iniciar a competição tão difícil como é o Campeonato Paulista. Por isso, o São Caetano volta antes (aos treinos).  Dentro do que pensamos é fundamental ter mais de 20 dias de treinamento´´, contou.

Sob o comando de Pintado, o São Caetano conseguiu se classificar para as quartas de final da última edição da Série A-1. Além disso, obteve também o direito de participar da próxima Série D do Campeonato Brasileiro.

Fonte: assessoria de imprensa do São Caetano

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_