BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Dorival Júnior afirma que o Flamengo precisa acreditar sempre e ainda não desistiu do título

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 22 de novembro de 2018

“Seguimos na briga até o fim´´, disse o técnico Dorival Júnior, na quarta-feira (21/11), quando o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0, no Maracanã, gols de Uribe e Diego, e se manteve na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Apesar de ser muito difícil superar o líder Palmeiras, o treinador disse que continuará acreditando sempre.

“Temos que ser realistas e otimistas ao mesmo tempo. Esse é o perfil que vamos levar para as últimas rodadas. Vamos acreditar sempre, entender a competição, fazer o possível nessas últimas partidas, contando com o nosso torcedor e mostrando que continuem acreditando. Estamos felizes com a vaga direta na Libertadores, mas não estamos satisfeitos. Nos preparamos para mais. Estamos jogando para isso, com um futebol de alto nível, sempre com discurso que faça com que a torcida acredite com a gente´´, analisou o treinador rubro-negro.

Contra o Grêmio, Dorival Júnior chegou a marca de 10 jogos à frente do Flamengo.

“Tenho respeito muito grande pelo trabalho deixado pelo Maurício Barbieri. A equipe foi muito bem montada e o trabalho bem desenvolvido. O Flamengo mantém estrutura de time há um bom tempo e isso é importante, é etapa que você ganha para que se aproxime de grandes conquistas. Procuramos apenas colocar detalhes importantes, atacando mais, infiltrando mais a partir daquilo que vimos. Fizemos um primeiro tempo quase perfeito contra o Grêmio, criando triangulações pelos lados. Esse pode ter sido o maior ganho nesses quase 50 dias à frente. O time vem jogando bem, compacto. Não estamos tomando muitos gols. Isso é trabalho, dedicação, aceitação do elenco ao que foi proposto. Os atletas acreditam que esse conceito pode ser melhorado. Estamos fazendo algumas alterações e a postura não muda, o grupo mostra que sempre entra querendo mais. O Flamengo está lutando e buscando com toda intensidade e vontade possível´´, disse.

Jean Lucas e Orlando Berrío entraram no segundo tempo e participaram ativamente do segundo gol marcado por Diego. Perguntado sobre isso, Dorival os elogiou.

“Precisávamos de mais força no meio. Diego estava mais inteiro e fez excelente partida, voltando a ser o grande jogador que conhecemos e já vimos. A entrada deles fortaleceu com o Jean marcando muito bem e o Berrío explorando jogadas de contra-ataque. Precisávamos disso. Felizmente nos deu o gol e acalmou a partida. A formação desse elenco foi muito bem trabalhada e estudada´´, afirmou o técnico.

No próximo domingo (25), o Flamengo vai até o Mineirão para enfrentar o Cruzeiro, às 17 horas.

“É uma equipe muito bem montada, campeã da Copa do Brasil não por acaso. Temos que ter cuidado e continuar acreditando. Contamos muito com a força da nossa torcida. Vamos lutar por cada bola, cada espaço, cada momento de criação, cada gol. Queremos isso, a torcida acreditando que podemos chegar assim como nós acreditamos aqui´´, completou Dorival.

Fonte: assessoria de imprensa do Flamengo

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_