BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Em Varginha, Boa Esporte desafia retrospecto para vencer e levar junto o Oeste para Série C

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Varginha, MG, 22 de novembro de 2018

O Boa Esporte recebe o Oeste neste sábado (24/11), às 17 horas (de Brasília), Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, o popular Melão, na cidade de Varginha (MG), em jogo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

No primeiro turno da competição atual, eles empataram por 1 a 1, na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela 19ª rodada. Luan (contra) fez para o time da Grande São Paulo, aos 32 minutos do primeiro tempo. O Tricolor chegou ao empate com gol de Hélder, aos 46 minutos da segunda etapa.

Este será o 10º confronto entre as duas equipes na história da Série B. O Rubrão leva ampla vantagem no retrospecto, com cinco vitórias, contra apenas uma do Boa, além de três empates.

A única vitória dos bovetas sobre o Oeste foi há quatro anos, por 1 a 0, gol de Fernando Karanga, jogo realizado em Varginha (MG), partida válida pela 37ª e penúltima rodada da Série B de 2014. Naquele ano, o Boa Esporte fez grande campanha na Série B, mas deixou escapar entre os dedos o acesso à Série A do Brasileiro, quando foi para a última rodada da competição dependendo de apenas uma vitória sobre o já rebaixado Icasa, fora de casa. Mas o Tricolor decepcionou e acabou perdendo para equipe cearense por 3 a 2, em partida realizada no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).

MOMENTO NA SÉRIE B

O Boa Esporte segura a lanterna da competição, com 29 pontos. A equipe mineira entra em campo em busca da vitória para evitar a pior campanha em seu histórico na Série B. Em 2015, o Tricolor foi rebaixado à Série C, com 31 pontos e, se vencer, chegará aos 32 pontos, superando sua marca negativa.

Já o Oeste precisa dos três pontos para escapar de vez da degola sem ter que depender de outros resultados. O Rubrão esta em 15º lugar, com 45 pontos, apenas dois de vantagem sobre o Paysandu, que abre a zona de rebaixamento.

 

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_