BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: CSA precisa vencer o Juventude para recolocar, depois de 33 anos, Alagoas na Série A do Brasileiro

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Maceió, AL, 23 de novembro de 2018

Precisando da vitória para subir à Série A, o CSA, do técnico Marcelo Cabo, encara o Juventude neste sábado (24/11), às 17 horas (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Beneficiado pelo confronto direto entre Avaí e Ponte Preta, que jogam no mesmo dia e horário, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), o Azulão do Mutange depende apenas de suas próprias forças para conquistar seu regresso à elite nacional após 33 anos. A última vez em que o Alviceleste disputou o Brasileirão foi em 1986. Desde então, o Estado das Alagoas não contou com um de seus representantes na primeira divisão nacional.

O Maior Campeão de Alagoas está na quinta colocação da tabela, com 59 pontos, mesmo número de pontos que a Ponte Preta, que fecha o G4. O time paulista leva vantagem sobre o CSA apenas no saldo de gols – 12 contra 10. Em terceiro lugar aparece o Avaí, com 60 pontos.

Sendo assim, o Azulão do Mutange conquista o tão sonhado acesso com a vitória sobre o Juventude, sem ter que depender de nenhum resultado do jogo na Ressacada. Em caso de empate com o Juventude em Caxias do Sul, o CSA garante o acesso se o Avaí vencer a Ponte Preta.

O Juventude, por sua vez, já rebaixado à Série C, apenas cumpre tabela de forma honrosa. O Papo é o penúltimo colocado, com 35 pontos, apenas na frente do lanterna Boa Esporte. Mesmo vencendo, a equipe gaúcha continuara na mesma posição da tabela, em 19º lugar.

No primeiro turno da competição atual, com gol de Hugo Cabral, aos 37 minutos do segundo tempo, o Azulão do Mutange venceu o Juventude por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 19ª rodada.

Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_