Antônio Boaventura
Rio de Janeiro, RJ, 25 de novembro de 2018
Polêmico. Esta pode ser a melhor definição para o irreverente atacante Deyverson do Palmeiras, que na tarde deste domingo, 25, marcou o gol que garantiu o 10° título Brasileiro para o Alviverde paulista. Após a partida contra o Vasco, que terminou com a vitória palmeirense por 1 a 0, o atacante do selecionado do técnico Luiz Felipe Scolari relembrou as dificuldades do passado e agradeceu o apoio do elenco nos momentos mais críticos que passou nesta temporada.
“É comemorar com a família, já que estou aqui no Rio de Janeiro (RJ), local onde nasci e fui criado. Tenho um carinho pelo Vasco, mas aprendi amar o Palmeiras de uma tal forma que não sei nem como explicar. Me criticaram, me aplaudiram, me incentivaram e pude demonstrar que sou um cara batalhador e esforçado. Eu vendia salgado e passei dificuldades”, disse o atacante Deyverson.
No confronto contra o Vasco, Deyverson marcou o seu nono gol nesta atual edição do Campeonato Brasileiro da Série A. Além de festejar o título de campeão Brasileiro, ele também elogiou o comportamento da torcida do Vasco, clube pelo qual revelou ter um carinho especial. Entretanto, o mesmo admitiu o seu envolvimento com algumas polêmicas durante a temporada.
“Estou sem palavras. Eu sou um cara que recebi muitas críticas. Tive algumas polêmicas e o grupo não me abandonou, nem Deus. O principal é a família. Dedico este título a toda torcida do Palmeiras, que é maravilhosa. A torcida do Vasco também está de parabéns por que apoiou até o final”, concluiu.
Campeão do Campeonato Brasileiro da Série A desta temporada com 77 pontos conquistados em 37 jogos realizados, o Palmeiras recebe no próximo domingo, 02, ás 17h, na Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP), o Vitória, 19° colocado na competição nacional com 37 pontos ganhos. A partida é válida pela 38ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.