BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Com gol diante do América (MG), Dudu se isola como o maior artilheiro do Palmeiras no século XXI

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 21 de novembro de 2018

Autor de um dos gols da goleada por 4 a 0 sobre o América (MG), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, 21, na Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP), o atacante Dudu chegou a um total de 55 gols pelo Palmeiras: número que o torna, de forma isolada, o jogador que acumula mais bolas na rede neste século, superando os 54 gols de Vágner Love, com quem antes dividia a primeira posição.

Dos 55 gols do atual camisa 7 pelo Verdão, 32 foram por jogos de Campeonato Brasileiro, o que também faz do jogador o goleador máximo do clube desde que o torneio nacional é disputado no sistema de pontos corridos (ou seja, a partir de 2003). E não são só os gols. Dudu também é o maior garçom do grupo palmeirense na temporada, deixando seus companheiros cara a cara com o goleiro para marcar 17 vezes (considerando já a desta noite, para Willian Bigode).

“Acho que ficamos mais perto ainda [disse sobre o título Brasileiro de 2018]. Ainda temos dois jogos para fazer quatro pontos, se não me engano. A gente agora tem de descansar e esquecer um pouco essa ansiedade pelo título, e continuar o que a gente vem fazendo por que domingo, 25, a gente sabe que tem outro jogo muito difícil contra o Vasco”, disse o atacante Dudu.

Apenas pelo Brasileiro, o Baixinho é o número um no quesito, isolado, com 12 assistências – seguido de Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, com sete passes no certame. O camisa 7 do Palmeiras pode ser considerado ainda o craque do Allianz Parque. Na Arena, ninguém possui números melhores do que o atacante. Dentro da casa palmeirense – inaugurada em 2014 –, ele é quem mais jogou (98), quem mais fez gols (27), quem mais acumulou vitórias até aqui (70 triunfos) e também quem mais concedeu assistências para gols (24).

Em todas as vezes em que o atleta balançou as redes no Allianz Parque, a equipe alviverde jamais saiu de campo derrotada. Na arena, aliás, Dudu esteve em campo em dois títulos do alviverde: a Copa do Brasil de 2015, contra o Santos, marcando duas vezes na decisão, e o Brasileiro de 2016, contra a Chapecoense. Como se tudo isso não bastasse, o atual atacante palestrino também está na lista dos 50 maiores goleadores da história do Palmeiras em todos os tempos! Ao somar 55 bolas na rede, ele se juntou a Bóvio (anos 40) e Chinesinho (anos 50 e 60) na 47ª posição.

Na 1ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 74 pontos conquistados em 36 jogos realizados, o Palmeiras encara neste domingo, 25, ás 17h, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), o Vasco, 14° colocado na competição nacional com 42 pontos ganhos. A partida é válida pela 37ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_