Da Redação
São Paulo, SP, 21 de novembro de 2018
Autor de um dos gols da goleada por 4 a 0 sobre o América (MG), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, 21, na Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP), o atacante Dudu chegou a um total de 55 gols pelo Palmeiras: número que o torna, de forma isolada, o jogador que acumula mais bolas na rede neste século, superando os 54 gols de Vágner Love, com quem antes dividia a primeira posição.
Dos 55 gols do atual camisa 7 pelo Verdão, 32 foram por jogos de Campeonato Brasileiro, o que também faz do jogador o goleador máximo do clube desde que o torneio nacional é disputado no sistema de pontos corridos (ou seja, a partir de 2003). E não são só os gols. Dudu também é o maior garçom do grupo palmeirense na temporada, deixando seus companheiros cara a cara com o goleiro para marcar 17 vezes (considerando já a desta noite, para Willian Bigode).
“Acho que ficamos mais perto ainda [disse sobre o título Brasileiro de 2018]. Ainda temos dois jogos para fazer quatro pontos, se não me engano. A gente agora tem de descansar e esquecer um pouco essa ansiedade pelo título, e continuar o que a gente vem fazendo por que domingo, 25, a gente sabe que tem outro jogo muito difícil contra o Vasco”, disse o atacante Dudu.
Apenas pelo Brasileiro, o Baixinho é o número um no quesito, isolado, com 12 assistências – seguido de Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, com sete passes no certame. O camisa 7 do Palmeiras pode ser considerado ainda o craque do Allianz Parque. Na Arena, ninguém possui números melhores do que o atacante. Dentro da casa palmeirense – inaugurada em 2014 –, ele é quem mais jogou (98), quem mais fez gols (27), quem mais acumulou vitórias até aqui (70 triunfos) e também quem mais concedeu assistências para gols (24).
Em todas as vezes em que o atleta balançou as redes no Allianz Parque, a equipe alviverde jamais saiu de campo derrotada. Na arena, aliás, Dudu esteve em campo em dois títulos do alviverde: a Copa do Brasil de 2015, contra o Santos, marcando duas vezes na decisão, e o Brasileiro de 2016, contra a Chapecoense. Como se tudo isso não bastasse, o atual atacante palestrino também está na lista dos 50 maiores goleadores da história do Palmeiras em todos os tempos! Ao somar 55 bolas na rede, ele se juntou a Bóvio (anos 40) e Chinesinho (anos 50 e 60) na 47ª posição.
Na 1ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 74 pontos conquistados em 36 jogos realizados, o Palmeiras encara neste domingo, 25, ás 17h, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), o Vasco, 14° colocado na competição nacional com 42 pontos ganhos. A partida é válida pela 37ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.