Da Redação
São Paulo, SP, 21 de novembro de 2018
O América (MG) retornou a Série A do Campeonato Brasileiro depois de conquistar o título do segundo nível do futebol nacional na temporada anterior. No entanto, a campanha irregular nesta atual edição da Série A coloca o Coelho mineiro entre os quatro piores times da competição. Experiente, o atacante Luan, ex-Palmeiras, entende que é possível evitar o rebaixamento do Alviverde mineiro, mas espera por vitórias contra Bahia e Fluminense.
“Não abala [disse sobre a goleada de 4 a 0 sofrida do Palmeiras]. Lógico que a gente fica muito triste. Sabíamos das dificuldades que era encontrar um Palmeiras disputando o título e nós querendo sair lá de baixo”, declarou o atacante Luan, autor de apenas um gol com a camisa do América (MG) nesta atual edição do Campeonato Brasileiro da Série A.
Além de ressaltar que a goleada sofrida pelo Coelho mineiro para seu ex-clube, que marcou com Luan Garcia, Dudu, Deyverson e William Bigode, o atacante americano ressalta que o trabalho do técnico Givanildo Oliveira pode fazer com o time mineiro permaneça na elite do futebol nacional por mais uma temporada. Entretanto, ele acredita que seja fundamental a vitória contra o Bahia para que isso aconteça.
“Mas, o time não conseguiu e agora é trabalhar com o que o professor [técnico Givanildo Oliveira] tem pra trabalhar, até por que no domingo, 25, possamos ganhar esse jogo importante. Vamos batalhar até o último jogo”, encerrou.
Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 37 pontos conquistados em 36 jogos realizados, o América (MG) recebe neste domingo, 25, ás 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), o Bahia, 11° colocado na competição nacional com 47 pontos ganhos. A partida é válida pela 37ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.