BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Renato Gaúcho afirma que luta do Grêmio no Brasileiro é pelo G4 e considera o Palmeiras campeão deste ano

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 21 de novembro de 2018

Multicampeão pelo Grêmio, o técnico Renato Gaúcho já definiu o propósito daquele clube gaúcho para as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A. De acordo com o comandante gremista, o time tem como objetivo encerrar a principal competição nacional entre as quatro melhores equipes, e assim, garantir vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores. Ele também ressaltou que o Palmeiras deve ser o campeão Brasileiro desta temporada.

“O Grêmio tem que buscar o G4. Então, as duas últimas rodadas para o Grêmio são de extrema responsabilidade para que a gente consiga o nosso objetivo. O futebol é uma caixinha de surpresa e ele sempre te guarda algumas coisas. Mas, pela experiência que tenho no futebol, digamos que tem entre 1% e 2% do Palmeiras não ser o campeão. É muito difícil para o segundo [colocado] até pela tabela”, explicou o técnico Renato Gaúcho.

Apesar dos resultados expressivos conquistados por ele – campeão da Recopa Sul-Americana (2018), Gaúcho (2018), Copa Libertadores (2017) e Copa do Brasil (2016) – Renato Gaúcho descartou o rótulo de melhor técnico do futebol brasileiro na atualidade. Ele entende que outros profissionais podem estar à sua frente nesta comparação. Os últimos compromissos do Grêmio neste ano são contra o Vitória e o time de Parque São Jorge.

“O campeonato pode terminar domingo, 25, para algumas equipes que estão brigando pelo título, caso do Palmeiras e do Flamengo. Mas, no nosso caso, o objetivo é colocar o time no G4. O Grêmio estava na fila há quase 15 anos sem conquistar nada. E não me considero o melhor treinador Brasil. Me considero um trabalhador normal, até por que temos grandes treinadores no Brasil”, concluiu.

Na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 62 pontos conquistados em 36 jogos realizados, o Grêmio encara neste domingo, 25, ás 17h, no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador (BA), o Vitória, 19° colocado na competição nacional com 36 pontos ganhos. A partida é válida pela 37ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_