BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Sem risco de queda, Enderson Moreira prevê dificuldades para o Bahia diante do América (MG)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Salvador, BA, 22 de novembro de 2018

A vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, em duelo disputado nesta quinta-feira, 22, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), eliminou de vez qualquer risco de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e colocou o Bahia na disputa por uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. Já o técnico Enderson Moreira entende que as duas equipes apresentaram um bom futebol e prevê confronto complicado contra o América (MG), sua ex-equipe.

“O jogo nosso contra o América (MG) será muito difícil. É uma equipe extremamente competitiva e eu sei muito disso, porque trabalhei lá. O Cruzeiro mostrou contra nosso maior rival [o Vitória], que também é uma equipe forte, mesmo atuando com um time misto. Então não teremos jogo fácil, mas vejo a gente com total capacidade de vencer as duas partidas e terminar o campeonato com a maior pontuação possível, até porque seria uma marca importante para o clube nesse momento”, explicou o técnico Enderson Moreira.

Sobre o sucesso do time ter marcado os gols na etapa final, Enderson disse que não houve variação da estratégia e entende que sua equipe poderia ter chutado mais ao gol do goleiro Júlio César. O Tricolor de Aço, que nestas duas rodadas finais passa a brigar por uma das vagas brasileiras para a próxima edição da Copa Sul-Americana, marcou naquele confronto com o meia Zé Rafael, que está negociado com o Palmeiras, e Edigar Junio.

“Temos todo o apoio de nossa comissão, do departamento de análise de desempenho, das nossas observações, e essas instruções no intervalo fazem a diferença. Nesse momento do campeonato não temos muito o que melhorar na parte tática, é sempre mais em termos de conversa, de passar tranquilidade, de mostrar situações. Acho que em termos de postura, entendo que a gente poderia chutar mais em gol nas oportunidades que criamos para isso, mas eles têm jogado bem, com volume e estou satisfeito, ainda que a gente sempre queira um pouco mais”, encerrou.

Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 47 pontos conquistados em 36 jogos realizados, o Bahia encara neste domingo, 25, ás 17h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), o América (MG), 18° colocado na competição nacional com 37 pontos ganhos. A partida é válida pela 37ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_