Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 21 de novembro de 2018
O Flamengo venceu mais uma no Campeonato Brasileiro e segue com chances de título na competição nacional. O Rubro-Negro carioca bateu o Grêmio por 2 a 0 com gols do atacante colombiano Uribe e do meia Diego Ribas. O atacante colombiano abriu o caminho da vitória e após o duelo afirmou que o elenco vai entregar o máximo até o final para ser campeão. Na próxima rodada, o time do técnico Dorival Júnior encara o Cruzeiro no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
“Sempre é importante ajudar a equipe em todos os momentos. Não só com o gol, mas também como todo sacrifício e com entrega, pois os jogos são muito disputados. Foi uma partida disputada e o importante foi que a gente segue na briga e perto do líder. Vamos lutar até o fim e esperar por algo que nos favoreça na briga pelo título.”
O camisa 20 marcou em um golaço de voleio, em que contou com o auxílio da arbitragem que não percebeu a infração cometida naquele lance, e detalhou a jogada que começou em um escanteio cobrado pelo lado esquerdo do ataque. “O Réver conseguiu subiu, brigou pela bola e eu estava atento no rebote para mandar um voleio e felizmente o gol saiu”, explicou o atacante colombiano.
Após marcar, já nos minutos finais, o meia Diego Ribas correu para comemorar com a torcida no setor Sul, hábito que já realizou outras vezes, como contra o Ceará, na terceira rodada. “Foi um belo gol. O Berrío fez uma excelente jogada e a bola chegou no segundo pau. Peguei bem com a perna esquerda. É um gol que me dá uma alegria muito grande, estava precisando dele. E comemorar com a torcida do Flamengo é sempre o ponto máximo, a alegria maior, sem dúvida nenhuma”, encerrou.
Na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 69 pontos conquistados em 36 jogos realizados, o Flamengo encara neste domingo, 25, ás 17h, no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o Cruzeiro, 8° colocado na competição nacional com 52 pontos ganhos. A partida é válida pela 37ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.