BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Everton acredita que o Grêmio possa ficar com a última vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Salvador, BA, 26 de novembro de 2018

Atual campeão da Copa Libertadores, o Grêmio, que foi eliminado na fase semifinal da competição internacional pelo River Plate (ARG), luta pela classificação direta na fase de grupos. Atualmente, a equipe do técnico Renato Gaúcho ocupa a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o atacante Everton entende que aquela agremiação gaúcha reúne condições de vencer o time de Parque São Jorge e garantir a classificação.

Os gaúchos disputam esta vaga diretamente com o São Paulo. Nesta briga, o Tricolor dos Pampas leva vantagem no número de vitórias conquistadas. Os sulistas conquistaram 17 triunfos, enquanto o Tricolor paulista venceu em 16 oportunidades. Na última rodada, o Grêmio recebe na capital do Rio Grande do Sul o time de Parque São Jorge. Já o selecionado do técnico André Jardine encara a Chapecoense, que briga contra o rebaixamento, fora de casa.

Apesar da disputa acirrada pelo quarto lugar nesta atual edição do Campeonato Brasileiro da Série A, o atacante Everton, pretendido pelos rivais ingleses Manchester City e Manchester United, demonstrou total confiança na capacidade do Grêmio superar o Alvinegro paulista e assegurar a vaga direta na fase de grupos ao lado de Palmeiras, campeão, Flamengo, vice-campeão, e do Internacional (RS), seu maior e eterno rival.

“É dar uma secada que quem sabe na última rodada podemos reverter essa situação. Não conseguimos o gol. É levantar a cabeça, paciência, dependemos de outros resultados de novo. Complica, o São Paulo joga em casa, sabemos da força deles em casa”, concluiu o atacante Everton, autor de 10 gols neste Brasileiro.

Na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 63 pontos conquistados em 37 jogos realizados, o Grêmio recebe no próximo domingo, 02, ás 17h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), o time de Parque São Jorge, 12° colocado na competição nacional com 44 pontos ganhos. A partida é válida pela 38ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_