Da Redação
Salvador, BA, 25 de novembro de 2018
A luta e o esforço destacado pelo lateral-direito Jefferson Carvalho, ex-Ponte Preta, não foram aspectos suficientes para livrar o Vitória de mais um rebaixamento da Série A para a Série B do Campeonato Brasileiro. O empate sem gol diante do Grêmio, em duelo realizado no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador (BA), sacramentou o rebaixamento do Rubro-Negro baiano ao segundo nível do futebol nacional.
“Difícil falar, desde o jogo com o Corinthians a gente vem jogando bem, mas o resultado não vem. Só empate, empate, algumas derrotas. Corremos até o final, saímos exaustos. É pedir desculpa, segundo ano do Vitória assim, não tem o que falar. Mas a equipe deu o máximo em todos os jogos, todos somos homens e sabemos da responsabilidade. É erguer a cabeça e pedir desculpa”, disse o lateral-direito Jeferson Carvalho.
Em contrapartida, o volante Willian Farias afirma que pretende continuar no Vitória para a próxima temporada mesmo com o rebaixamento consumado. Contudo, Farias ressalta que a função do jogador de futebol é demonstrar seu trabalho dentro das quatro linhas e que outros assuntos ficam a cargo dos dirigentes. “Tenho contrato até 2019, pretendo ficar. Eu jogo bola, não tenho essa autonomia de usar a caneta”, diz Farias sobre o que mudaria no Vitória.
O Leão baiano tem a pior defesa desta atual edição do Campeonato Brasileiro da Série A, até o momento, com 60 gols sofridos em 37 jogos realizados. A campanha dos baianos na competição é composta por 9 vitórias, 10 empates, 18 derrotas e 34 gols marcados. Seu aproveitamento é de 34% dos pontos disputados. Neílton, ex-atacante do Botafogo (RJ), São Paulo e Santos, é o artilheiro do Vitória no certame com 7 gols marcados.
Na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 37 pontos conquistados em 37 jogos realizados, o Vitória encara no próximo domingo, 02, ás 17h, na Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP), o Palmeiras, 1° colocado na competição nacional com 77 pontos ganhos. A partida é válida pela 38ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.