BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Figueirense demite Rogério Micale e anuncia a contratação de Hemerson Maria, ex-Vila Nova-GO

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Florianópolis, SC, 29 de novembro de 2018

Após dispensar o técnico Rogério Micale, a diretoria do Figueirense anunciou o nome do novo comandante para a temporada 2019. Trata-se de Hemerson Maria, que trabalhou ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vila Nova-GO, e tem história no futebol catarinense e nacional.

Hemerson Maria iniciou no futebol atuando como atacante e com passagens pelas categorias de base do Figueirense entre os anos de 1993 e 1995.

No ano de 2001, iniciou a sua trajetória como treinador trabalhando no Guarani da Palhoça, onde atuou nas categorias de base do clube catarinense e também na equipe principal.

Ainda na temporada 2001, retornou ao Figueirense para trabalhar como técnico das categorias de base até a temporada 2010. Neste período, trabalhou com diversos jogadores revelados pelo alvinegro, como Roberto Firmino, André Santos e Filipe Luís.

No Avaí, iniciou a sua carreira como treinador profissional e conquistou o primeiro título vencendo o Campeonato Catarinense 2012. O primeiro título nacional de Hemerson Maria foi também comandando equipe catarinense. Em 2014, no Joinville, venceu o Campeonato Brasileiro da Série B e comandou o acesso à elite do futebol brasileiro.

O novo treinador do Figueirense Maria treinou o Red Bull Brasil (SP) em 2013, e o CRAC (GO) no mesmo ano. No Joinville, trabalhou de 2014 a 2016, passando pelo Fortaleza entre 2016 e 2017, e o Vila Nova (GO) em 2017 e 2018.

Com 46 anos, Hemerson Maria e é natural da cidade de Florianópolis (SC). O treinador chega ao comando do Figueirense juntamente com o auxiliar técnico Emerson Nunes e o preparador físico Alexandre Souza.

Fonte: assessoria de imprensa do Figueirense

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_