BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A2: Reforço do Linense, zagueiro Wellington Reis ressalta equilíbrio do 2° nível do futebol paulista

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Lins, SP, 03 de dezembro de 2018

Depois do rebaixamento para o Campeonato Paulista da Série A2, o Linense passa por um processo de reformulação e busca na próxima temporada conquistar o seu retorno para a elite do futebol estadual. Reforço do Elefante da Noroeste, o zagueiro Wellington Reis ressaltou o equilíbrio que existe entre os clubes que disputam o segundo nível do futebol paulista do próximo ano.

Apesar da queda no Campeonato Paulista da Série A1, o time da cidade de Lins (SP) fez grande campanha no Campeonato Brasileiro da Série D, e por muito pouco não conseguiu o acesso ao terceiro nível do futebol nacional. Na fase quartas de final, a equipe do interior paulista acabou superada pelo São José (RS) nos critérios de desempate. Entretanto, o Linense também optou por não jogar a Copa Paulista deste ano.

Antes de acertar com o Elefante da Noroeste, Wellington Reis havia disputado o Campeonato Brasileiro da Série C com a camisa do Tupi (MG), que acabou rebaixado para a Série D. Ele também defendeu as cores do Grêmio Barueri, Ponte Preta, Bragantino, Democrata (MG) Uberlândia e Tombense. De acordo com ele, o selecionado da cidade de Lins (SP) entra com o propósito de retornar a elite do futebol estadual em 2020.

“[A torcida pode esperar] muito trabalho do Linense para alcançar os objetivos [para a disputa da competição]. Será [um campeonato] muito difícil por que o Campeonato Paulista [da Série A2] é muito exigente, porém, este é o nosso foco [disse sobre a possibilidade de acesso]”, declarou o zagueiro Wellington Reis.

Nesta temporada, o Linense terminou sua participação na edição deste ano do Campeonato Paulista da Série A1 com apenas 10 pontos conquistados em 15 jogos realizados. Com este retrospecto acabou rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista. No segundo nível do futebol paulista do próximo ano, o Elefante da Noroeste faz sua estreia, fora de casa, no dia 20 de janeiro de 2019, em local ainda a ser definido, diante do Atibaia, atual campeão Paulista da Série A3.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_