BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Chinês: Diego Tardelli se despede do Shandong com ótimos números e o seu futuro segue indefinido

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Pequim, CHN, 5 de dezembro de 2018

Orgulhoso de tudo o que viveu nos últimos quatro anos. Foi com esse sentimento que o atacante Diego Tardelli se despediu do Shandong Luneng, onde alcançou números impressionantes, que o elevaram ao status de um dos principais jogadores do futebol chinês nas últimas temporadas.

Na última sexta-feira (30/11), Tardelli deixou a sua marca no seu último jogo pelo clube. O empate em 2 a 2 com o Beijing Guoan, em casa, porém, acabou deixando o Shandong Luneng com o vice-campeonato da Copa da China pelo critério do gol marcado como visitante, já que o primeiro duelo terminou 1 a 1, com outra bola na rede do brasileiro.

Resultado doído, mas que não tira o brilho de sua melhor temporada pelo Shandong e de sua grande passagem pelo clube. Em 2018, foram 20 gols marcados em 29 partidas, superando os 16 feitos em 2017, que, até então, era o ano mais goleador do camisa 9 na China. O brasileiro também deu oito assistências, uma a mais que em 2015, seu recorde no quesito até então.

Ao todo, Tardelli disputou 98 jogos oficiais, marcou 51 gols, deu 23 assistências e conquistou um título com a camisa do Shandong, a Supercopa da China de 2015.

“Desde o meu primeiro dia, fui muito feliz no Shandong. Infelizmente, não deu para me despedir com o título da Copa, mas saio orgulhoso e com o sentimento de dever cumprido. Sempre fui bem tratado por todos no clube, desde os funcionários, até os meus companheiros e a torcida. Deixo grandes amigos por lá e só tenho que agradecer por tudo o que vivi nesses últimos anos. Podem ter certeza de que eu jamais esquecerei essa minha experiência no Shandong´´, afirmou.

Já de férias no Brasil, Tardelli revela que não está preocupado com o seu futuro agora e que já passou o que pretende ao empresário. Até que as coisas não se concretizem, ele só pensa em descansar ao lado da família e dos amigos.

“Foi uma temporada muito proveitosa e agora só quero aproveitar esses dias para ficar com a minha família, minha esposa e os meus filhos. Quanto ao meu futuro, estou super tranquilo e já conversei com o meu empresário. Sei que tem clubes do exterior e do Brasil interessados e ele sabe o que eu pretendo fazer. Assim que as coisas forem se ajeitando, vou conversar com a minha família e definiremos o melhor para nós´´, finalizou.

Números de Tardelli pelo Shandong Luneng

Total
98 jogos
51 gols
23 assistências

2018
29 jogos
20 gols
8 assistências

2017
19 jogos
16 gols
3 assistências

2016
21 jogos
9 gols
5 assistências

2015
29 jogos
6 gols
7 assistências

Fonte: Triple

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_