BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Opinião: Definidos os 16 treinadores que estarão no comando na A2 (Segunda Divisão) do Paulista

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Coluna Futebol Caipira, por Luiz Ademar
São Paulo, SP, 9 de dezembro de 2018

Acabou o mistério! Os 16 clubes que disputarão o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A2) já definiram os seus comandantes. O último deles foi o Votuporanguense, campeão da Copa Paulista, que perdeu o técnico Rafael Guanaes para o Atlético Paranaense.

Assim que terminou a festa pela conquista inédita, que deu ao Votuporanguense a vaga na Copa do Brasil de 2019, Rafael Guanaes comunicou que havia aceitado a proposta do Atlético Paranaense para comandar a equipe Sub 23, com o objetivo de revelar jovens valores para o time profissional.

Sem perder tempo e desejando boa sorte para Rafael Guanaes, a diretoria do Votuporanguense acertou com um velho conhecido da torcida, que mora na cidade de Votuporanga. Trata-se de Eduardo Souza, ex-auxiliar técnico de Doriva na conquista do título paulista pelo Ituano, e no caneco carioca pelo Vasco. Ele preferiu seguir carreira solo!

Já o Atibaia, semifinalista da Copa Paulista, preferiu manter o técnico Carlos Roberto, que conhece como ninguém os bastidores do Falcão e está acostumado a revelar jovens talentos nas categorias de base. Ele foi mantido no cargo para 2019.

A Portuguesa mudou a comissão técnica. Saiu Alan Aal, que teve sua primeira experiência no futebol paulista na temporada passada, sem conseguir sucesso, e chegou o experiente Luiz Carlos Martins, campeão paulista da Segunda Divisão (Série A2) de 2017 com o São Caetano, levando a equipe ao grupo de elite do futebol paulista.

Os clubes que resolveram manter o mesmo treinador em 2019 são: Juventus (Alex Alves), Rio Claro (Adilson Francisco), Água Santa (Márcio Ribeiro, que terminou a Série A2 no clube), Inter de Limeira (João Vallim), Taubaté (Marcelo Martelotte) e Penapolense (Thiago Oliveira). O mesmo aconteceu com a Portuguesa Santista, vice-campeã da Série A3 (Terceira Diovisão) em 2018 e segurou Sérgio Guedes.

O departamento técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu que o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A2) vai começar no final de semana de 19 e 20 de janeiro. Porém, as datas corretas e os horários ainda não foram divulgados.

CONFIRA OS 16 TREINADORES QUE TRABALHARÃO NA SÉRIE A2

ÁGUA SANTA – Márcio Ribeiro

ATIBAIA – Carlos Roberto

INTER DE LIMEIRA – João Vallim

JUVENTUS – Alex Alves

LINENSE – Júlio Sérgio

NACIONAL – Wilson Júnior

PENAPOLENSE – Thiago Oliveira

PORTUGUESA – Luiz Carlos Martins

PORTUGUESA SANTISTA – Sérgio Guedes

RIO CLARO – Adilson Francisco

SANTO ANDRÉ – Fernando Marchiori

SÃO BERNARDO – Alberto Félix

SERTÃOZINHO – Cléber Gaúcho

TAUBATÉ – Marcelo Martelotte

VOTUPORANGUENSE – Eduardo Souza

XV DE PIRACICABA – Tarcísio Pugliesi

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_