BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Séria A: Ceará contrata o volante William Oliveira e renova com os goleiros Fernando Henrique e Diogo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Fortaleza, CE, 9 de dezembro de 2018

O Ceará segue se reforçando para a temporada de 2019. Tanto que a diretoria anunciou a contratação do volante William Oliveira, que defendeu o Sampaio Corrêa na Série B do Campeonato Brasileiro, onde foi rebaixado e conseguiu se destacar. Seguindo com o planejamento, o Alvinegro acertou as renovações dos goleiros Fernando Henrique e Diogo Silva.

Em 2019, o calendário do Vovô será cheio. A equipe do técnico Lisca disputará a Copa do Nordeste, com estreia no dia 17/1, Campeonato Estadual, que a equipe alvinegra entrará somente na segunda fase, Copa do Brasil e Série A do Brasileiro.

William Oliveira atuou em 32 dos 38 jogos disputados pelo Sampaio Corrêa, do Maranhão, na Série B do Brasileiro.

“Estou feliz em poder vestir essa camisa e fazer parte de um clube tão grande como o Ceará. A minha expectativa é a melhor possível. Nós vamos disputar quatro competições logo no primeiro semestre, quase que ao mesmo tempo. Não vai ser fácil, mas eu tenho certeza que todo o elenco do Vozão vai dar o máximo para alcançar grandes conquistas nesses campeonatos´´, afirmou William.

Confira a ficha técnica do atleta:

William Oliveira dos Santos
Apelido: William Oliveira
Posição: Volante
Data Nascimento: 25/02/1992 (26 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ
Altura: 1.84 m
Peso: 80 kg
Clubes: São Mateus/ES, Doze/ES, Sport Capixaba/ES, Bangú/RJ, Madureira/RJ, Vasco/RJ, São Gonçalo/RJ, Sampaio Corrêa/MA

Fernando Henrique

A primeira passagem do goleiro, no Vozão, foi no dia 8/1/2011. A estreia aconteceu em vitória diante do Quixadá por 1 a 0, no dia 23/1, pelo Campeonato Cearense. O atleta permaneceu no clube até 2013. No dia 5/5/2017, ele retornou ao clube para o restante da temporada. Pelo Ceará conquistou quatro títulos estaduais (2011, 2012, 2013 e 2018) e um acesso à Série A em 2017. Ao todo foram 179 jogos e todos como titular.

“Fico feliz em contribuir por mais um ano no clube que eu gosto e aprendi a amar. Agradeço ao presidente Robinson de Castro, ao Lisca, à comissão técnica e toda a diretoria por acreditarem no meu trabalho. Em 2019, nós vamos trabalhar mais para alçar voos maiores. O Ceará mostrou que é uma potência e que tem grandes profissionais em volta´´, afirmou o goleiro.

Diogo Silva

No dia 16/8/2018, Diogo foi anunciado como reforço alvinegro para o restante da temporada. A estreia do goleiro aconteceu pela Copa Fares Lopes, no dia 25/8, diante do Ferroviário. A partida saiu 1 a 0 para a equipe coral. Ele também jogou a Série A com a camisa do Vozão, no dia 9/9, quando teve que substituir Everson, suspenso por cartão amarelo, na partida contra o América-MG, na Arena Independência. Na ocasião, o Ceará empatou sem gols com os mineiros.

“Eu quero que 2019 seja um ano de muitas alegrias e conquistas. Permanecer nesse clube foi alegria imensa e eu agradeço a todos que acreditaram no meu trabalho mesmo em pouco tempo. Espero contribuir e ajudar o Ceará a conquistar muitas coisas boas no ano que vem´´, afirmou o goleiro.

Fonte: assessoria de imprensa do Ceará

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_