Da Redação
Curitiba, PR, 9 de dezembro de 2018
A decisão da Copa Sul-Americana está chegando! Nesta quarta-feira (12/12), o Atlético Paranaense recebe o Junior Barranquilla, da Colômbia, no segundo jogo da final. A partida acontece às 21h45, no Joaquim Américo. No jogo de ida, as equipes empataram por 1 a 1. Novo empate levará a decisão para as cobranças de pênaltis. Quem vencer dará a volta olímpica com a taça.
“É um jogo diferente. De todos os jogos que fizemos nesta temporada, este é o mais especial´´, garantiu o atacante Marcelo Cirino.
Com dois gols no torneio, o camisa 10 do Furacão busca um título para coroar a trajetória no Furacão.
“O jogador trabalha para ser campeão. Nestes 10 anos de Atlético, não tive a oportunidade de conseguir um título tão expressivo. Estou tendo a oportunidade e vou dar a minha vida para conseguir´´, afirmou o jogador.
Ao longo da carreira, Marcelo e o Joaquim Américo construíram uma relação especial. O atacante tem gols históricos no palco da decisão da Sul-Americana.
O primeiro gol do novo Joaquim Américo, após a reforma para a Copa do Mundo de 2014, foi marcado pelo camisa 10, no jogo-teste diante do Corinthians. Ele também balançou a rede no primeiro jogo oficial do Furacão no estádio, contra o Criciúma, e no reencontro com a torcida, contra o América-RN.
Na atual temporada, o atacante marcou o centésimo gol da equipe em 2018. E o local não podia ser outro: Joaquim Américo. O gol foi anotado contra o Cruzeiro.
Marcar em uma final sul-americana no estádio seria ainda mais especial para o jogador.
“A gente fica pensando nisso. É claro que seria uma marca importante. Mas, independentemente de quem fizer o gol, o importante é o título, que pode coroar tudo o que passamos esse ano´´, concluiu.
Fonte: assessoria de imprensa do Atlético-PR