Da Redação
Itu, SP, 10 de dezembro de 2018
Dois atletas importantes que ajudaram na conquista do Troféu do Interior no ano passado estão de volta. O lateral esquerdo Peri, que retorna ao clube após sair por empréstimo ao Paysandu, no ano passado, e ao Botafogo, de Ribeirão Preto, neste ano quando conquistou o acesso para a Série B. E o volante Baralhas, revelado na base, onde iniciou no sub 15 e subiu ao profissional.
“Um ano e meio longe do Ituano. Fico feliz em estar voltando. Um clube que me abriu as portas e fui muito feliz. Fiz grandes amizades. Conquistamos objetivos e fico feliz em voltar. Espero que em 2019 seja um ano bom. E que a gente possa conseguir esse acesso à Série C e fazer bom Campeonato Paulista, chegando o mais longe possível´´, comentou Peri, que fez 60 jogos pelo Ituano e retorna mais experiente com vontade de ajudar ainda mais no Paulistão e na Série D.
“Foi experiência boa no Paysandu, onde oscilamos muito. Começamos muito bem. Chegamos a ser líder da Série B. Depois começamos a passar por mau momento. Mas conseguimos manter a equipe na Série B em 2017. Em 2018, voltei para São Paulo. Só que fui para Ribeirão Preto, para o Botafogo. Chegamos às quartas de final do Paulistão. Saímos para o Santos nos pênaltis. E no segundo semestre conseguimos um acesso tão sonhado pelo Botafogo. No ano do centenário. Foi objetivo alcançado. Um ano muito bom. Agora quero repetir no Ituano´´ emendou Peri.
Já Baralhas subiu ao profissional no ano passado na disputa do Troféu do Interior. Neste ano, ele foi titular no Campeonato Paulista. Jogou 14 partidas e marcou dois golaços contra o Santos, no Pacaembu, e São Bento.
“Eu volto com vontade de jogar. Sempre com o objetivo de jogar, que significa que você está bem. Esse é o objetivo e quero jogar todos os jogos se for possível. A minha característica de chutar de fora da área não pode mudar nunca. Isso é um dom que Deus me deu e eu posso aproveitar ao máximo. Quero fazer outros gols pelo Ituano´´, afirmou Baralhas, que voltou de empréstimo ao Atlético-PR, onde jogou o Brasileiro de Aspirantes.
“Foi experiência muito boa. Temporada de muita aprendizagem, onde eu consegui jogar quase todos os jogos. Apenas dois fiquei de fora. Joguei na minha posição e deu para mostrar um pouco do meu trabalho´´, comentou Baralhas, de 21 anos.
Mais experiente, Peri sabe a importância destas oportunidades.
“Quando vamos para alguma equipe os planos são esses. Conquistar os objetivos do clube. E os pessoais também. O jogador tem que estar sempre vencendo e conquistando objetivos. Fico feliz por ter voltado para o Ituano. E espero que esse ano de 2019 seja muito bom para todos. E possamos conseguir os objetivos e alcançar conquistas importantes para o clube, jogadores e funcionários. Espero corresponder à altura. O técnico Vinícius já conhece a nossa característica. Alguns que estão voltando e isso é importante. Já joguei três Campeonatos Paulista. A gente adquire certa experiência e isso é importante. Torço para que dentro de campo as coisas fluam positivamente e dê tudo certo. Que a gente possa fazer bom 2019´´, finalizou.
Fonte: assessoria de imprensa do Ituano