BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A2: Para conquistar o acesso, Fernando Teixeira acredita que o Rio Claro precisa ser regular na competição

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Rio Claro, SP, 10 de dezembro de 2018

Rebaixado da elite do futebol estadual em 2016, o Rio Claro trabalha para retornar à Série A1 do Campeonato Paulista no próximo ano. A estréia do Azulão rioclarense no segundo nível do futebol estadual acontece no dia 20 de janeiro do próximo diante do Santo André, no estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro (SP). Ex-Palmeiras, o zagueiro Fernando Teixeira acredita que a regularidade no certame paulista pode recolocar o time do interior na principal divisão do futebol estadual.

“Estamos vindo forte e já estamos treinando á um mês, além de ainda estar chegando algumas peças. Este período de treinos nos favorece muito, ainda mais que manteve uma base dos jogadores que estavam disputando a Copa Paulista. Acredito que isso vai ajudar bastante”, declarou o zagueiro Fernando Teixeira, que disputou a Série A1 do Campeonato Paulista pelo Rio Claro em 2014.

Contudo, o defensor do selecionado do interior paulista acredita que o Rio Claro entra na competição estadual com possibilidades de conquistar o retorno para à elite do futebol paulista em 2020. No entanto, ele entende que para que isso se torne realidade é preciso manter certa regularidade, além de ressaltar que o comprometimento demonstrado dentro das quatro linhas pode também ser o diferencial.

“Temos que ser regulares, sempre ganhar em casa e buscar pontos fora de casa. Com certeza [disse sobre a luta pelo acesso], ainda mais pelo elenco que está sendo montando e pelo trabalho dentro e fora de campo que está sendo feito. O diferencial nosso vai ser o comprometimento e saber jogar a competição, uma competição que vai exigir um elenco forte e que todos tenham o mesmo pensamento”, concluiu.

Depois de encerrar o Campeonato Paulista da Série A2 desta temporada na 10ª colocação com 19 pontos conquistados em 15 jogos realizados, o Rio Claro faz sua estreia na edição do segundo nível do futebol estadual do próximo ano diante do Santo André, no estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro (SP), no dia 20 de janeiro de 2019. Já na Copa Paulista, o Azulão caiu na segunda fase da competição estadual, que teve a Votuporanguense como campeã.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_