BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Filme oficial sobre o centenário do Botafogo será lançado sábado em sessão única

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Ribeirão Preto, SP, 11 de dezembro de 2018

O filme Botafogo 100 anos de Amor e Glórias, produzido pelo jornalista Igor Ramos, encerrará a série de eventos realizados ao longo de 2018 em comemoração ao centenário do Botafogo. O documentário de longa duração será exibido neste sábado (15/12), em sessão única, às 10 horas, na Sala 1 do Cinema UCI do Ribeirão Shopping, com entrada franca.

Por iniciativa do produtor, os torcedores poderão assistir ao filme gratuitamente. Não haverá venda de ingressos, mas o acesso a sala estará sujeito a lotação da mesma, com capacidade para 319 lugares. Se houver demanda maior, há possibilidade de exibição simultânea em outra Sala do UCI, com capacidade para mais 180 pessoas.

Troca de vouchers por DVD

Os organizadores do evento informam que neste sábado será realizada a troca dos vouchers adquiridos no convite para o jantar do centenário. Todas as pessoas que apresentarem a embalagem e o voucher receberão um DVD como brinde. É preciso apresentar a caixa e o voucher para retirada. Também haverá venda de DVDs por R$ 40,00.

O filme

Botafogo 100 anos de amor e glórias, retrata a história do Botafogo desde a sua fundação até os dias atuais. Alguns dos principais jogadores da história do clube contam suas passagens com a camisa tricolor. O documentário aborda também a fundação e as principais conquistas do clube. Com duração de 1 hora e 40 minutos, o filme traz imagens inéditas e depoimentos de mais de 30 ex-atletas, entre os quais, Antoninho, Zuíno, Henrique Sales, Carlucci, Manoel, Aguilera, João Motoca, Ney, Arlindo Fazolin, Geraldão, Raí, Paulo Egidio, Nelson Bertolazzi, Doni, Cicinho, Leandro, Rogério, Bell, entre outros. Além de arquivos com Sócrates, Zé Mario, Baroni e Tiri.

“Foram quase dois anos de trabalho, com dezenas de entrevistas e uma busca incessante por imagens de arquivo, entre as quais algumas inéditas filmadas em Super 8 nos anos 50 e 60´´, conta o jornalista Igor Ramos, que realizou seu segundo filme sobre o Botafogo (em maio do ano passado lançou 77 Eternos Campeões, premiado no Festival de Cinema- Cinefoot).

“Desta vez a missão foi mais complexa, pois contar uma história tão rica ao longo de 100 anos trouxe um desafio muito grande em não cometer injustiças e, ao mesmo tempo, tentar contemplar o maior número de entrevistas com jogadores. O foco do documentário são os jogadores e as conquistas esportivas. Infelizmente não é possível colocar tanta gente no filme, mas de uma forma geral, os que participam representam bem as dezenas de gerações de craques que vestiram a camisa do Botafogo´´, conta o documentarista.

Serviço

Botafogo 100 anos de Amor e Glórias
Documentário longa duração – 1h45m
Sessão exclusiva – Sábado (15 dezembro), às 10h
Sala 1 Cinema UCI – RibeirãoShopping
Entrada gratuita

Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_