Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Sorocaba, SP, 11 de dezembro de 2018
Depois de passar sufoco na Série B do Campeonato Brasileiro, com mudanças constantes no elenco e troca da comissão técnica, a diretoria do São Bento não quer correr risco de rebaixamento no Campeonato Paulista de 2019. E por isso promete elenco menor e mais competitivo para a próxima temporada.
O técnico Marquinhos Santos foi mantido no cargo. Também renovaram contrato o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, o goleiro Henal e o volante Fábio Bahia. A primeira contratação foi o atacante Mazola, revelado pelo São Paulo, que assinou até o final de 2019 e também jogará a Série B.
Agora, na última segunda-feira (10/12), chegaram mais três reforços experientes, que estavam atuando, por equipes distintas, na Série B. O atacante Henan ex-Figueirense, o volante João Paulo ex-Londrina, e o zagueiro Wesley ex-Coritiba. O trio também assinou contrato de um ano com o Azulão Sorocabano.
Animado, o presidente do São Bento, Márcio Rogério Dias, falou sobre a remontagem do elenco e a expectativa com a chegada de reforços experientes.
“Alguns desses nomes já são de interesse antigo da diretoria. São atletas experientes, que sem dúvida alguma vão honrar a camisa do São Bento no ano do nosso centenário´´, afirmou.