Da Redação
Milão, ITA, 12 de dezembro de 2018
De Salvador (BA) para Milão (ITA). Esse foi o trajeto realizado pela modelo brasileira Fabiana Britto, 30 anos, há cerca de 7 anos. Conhecida internacionalmente como cidade da moda, a beldade soteropolitana não brilha somente nas passarelas, mas também nas telinhas italianas. Destaque com alguma frequência nas capas das principais revistas da Itália, ela logo se identificou com aquele país e passou a ser torcedora do Milan.
“Vivo em Milão (ITA) há 7 anos e aos pouco fui me apaixonado por esse time Rubro-Negro. É um time onde passaram vários jogadores brasileiros e hoje em dia é o meu grande amor. O Milan é o que me faz sonhar. É a esquadra da Itália mais conhecida no mundo com muitos títulos e eu amo ver jogar o Milan. Quando o Ronaldinho Gaúcho jogava era só emoção”, disse Fabiana Britto, modelo e apresentadora de TV.
Naquele clube passaram brasileiros como Ronaldinho Gaúcho, Cafu, Thiago Silva, Serginho, Alexandre Pato e Kaká. Contudo, ela elegeu o jogo de estreia do meia-atacante brasileiro Ronaldinho com a camisa milanesa como o maior confronto do Rubro-Negro italiano que já assistiu. E não é para menos. Foi somente um Milan e Internazionale de Milão (ITA), partida válida pelo Campeonato Italiano da temporada 2008 / 2009.
“O primeiro o gol de Ronaldinho Gaúcho foi incrível. O Derbi milanês entre Milan e Inter[nazionale]. Ronaldinho com a assistência de Kaká fez o primeiro gol contra [o brasileiro] Júlio César, que defendia o Inter! Foi maravilhoso! Três brasileiros foi realmente incrível. Isso aconteceu na temporada 2008 / 2009”, explicou Fabiana.
Ela também fez questão de classificar como histórica a atuação de Ronaldinho Gaúcho naquele jogo clássico e elege o meia holandês Marco Van Basten como o maior nome da história daquele clube italiano. O Milan foi por quatro oportunidades campeão mundial e outras sete vezes campeão da Liga dos Campeões da Europa, além de 18 títulos do Campeonato Italiano.
“Sem falar dos três gols de Ronaldinho [Gaúcho] na mesma partida contra o Siena no campo do Milan, o estádio San Siro, em Milão (ITA), e que levou os torcedores a loucura. E na minha opinião o Marco Van Basten [foi o melhor jogador da história do Milan]. Ele venceu 3 balões de ouro entre os anos de 1987 e 1995”, concluiu.