BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Liga dos Campeões: Felipe supera número de gols no Corinthians, e o Porto garante melhor campanha

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Porto, POR, 12 de dezembro de 2018

Felipe usou a cabeça para ser novamente decisivo pelo Porto. Na última terça (11/12), após cruzamento de Alex Telles, o zagueiro marcou na vitória por 3 a 2 sobre o Galatasaray, na Turquia, pela última rodada da fase de grupos da Uefa Champions League (Liga dos Campeões da Europa).

A equipe do Dragão classificou-se às oitavas na primeira colocação do Grupo D, de forma invicta, com 16 pontos (cinco vitórias e um empate), consolidando a melhor campanha do principal torneio continental.

“Foi uma grande vitória diante de equipe muito forte. Pude marcar novamente na Turquia e ajudar a equipe a conquistar a vitória. Estamos muito contentes pelo desempenho nessa fase, e agora seguiremos focados para as oitavas de final´´, festejou o defensor.

O jogador marcou seu terceiro gol na Liga, um em cada edição que disputou até agora. Na temporada passada, também havia marcado em solo turco, no empate por 1 a 1 com o Besiktas. No ano anterior, fez gol na vitória por 3 a 0 sobre a Roma-ITA.

O Porto volta a campo no sábado (15), às 18h30 (de Brasília), diante do Santa Clara, pelo Campeonato Português. Atual campeã, a equipe lidera a competição e tem a defesa menos vazada, com apenas sete gols sofridos em 12 rodadas.

Maior fase artilheira

Com o gol da última terça-feira, Felipe chegou a nove gols com a camisa do Porto, em 111 jogos disputados. A equipe portuguesa tornou-se a principal no quesito em sua carreira, superando os oito gols marcados em 116 jogos pelo Corinthians.

Desde 2015, quando conquistou a titularidade no Corinthians, campeão brasileiro naquele ano, o zagueiro vive grande fase profissional. Em 2016, entrou para a seleção do Campeonato Paulista e foi convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Dunga. No Porto, foi eleito para a seleção do Campeonato nas duas edições em que disputou o Português (2016/17 e 2017/18), e voltou a ser chamado para vestir a Amarelinha pelo técnico Tite, em amistoso diante de El Salvador.

Fonte: Inovem

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_