BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Bulgária: Ex-Coritiba, atacante Evandro valoriza adaptação ao futebol búlgaro com a camisa do CSKA Sófia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Sófia, BUL, 13 de dezembro de 2018

Um dos principais problemas para quem deixa seu país de origem pela primeira vez é a adaptação. Já o jovem atacante brasileiro Evandro, 21 anos, que defende as cores do CSKA Sófia (BUL), afirma que este problema foi superado por ele naquele país europeu. O atacante chegou aos Vermelhos no começo desta temporada, no mês de agosto. Anteriormente, o jogador defendia o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Entretanto, o brasileiro entende que seu desempenho agradou e justificou a confiança depositada pelos búlgaros em seu futebol. O mesmo também acredita na possibilidade do clube búlgaro conquistar seus propósitos traçados para esta temporada. Além do campeonato nacional, o CSKA Sófia a Taça da Bulgária e Liga Europa. O último compromisso do time da capital daquele país está marcado para acontecer neste domingo, 16.

“Para mim, esta temporada foi muito melhor que poderia imaginar, já consegui me adaptar antes do que esperava, consegui fazer gols, assistências e ter todas as atuações muito bem feitas. Acredito que correspondi com o que o clube esperava, espero continuar sendo feliz aqui, e alcançar todos os objetivos que foram colocados”, avaliou Evandro, que tem contrato de três anos com o clube búlgaro.

O atacante entrou em campo em oito partidas, sendo sete na Liga Parva e uma na Liga Europa, marcou dois gols e deu duas assistências. A campanha dos Vermelhos, assim conhecido na Bulgária, é composta por 13 vitórias, 3 empates, 3 derrotas, 33 gols marcados e apenas 7 sofridos. Com este retrospecto, o CSKA Sófia ocupa a vice-liderança daquela competição nacional com 74% dos pontos disputados.

Na 2ª colocação da Parva Liga, Campeonato Búlgaro, com 42 pontos conquistados em 19 jogos realizados, o CSKA Sófia (BUL) recebe neste domingo, 16, ás 13h30 (horário de Brasília – DF), no estádio Stadion Bălgarska Armija, em Sófia (BUL), o Botev Plovdiv, 4º colocado com 35 pontos conquistados. A partida é válida pela 20ª rodada daquela competição nacional. Os seis primeiros colocados garantem vaga nas fases eliminatórias das competições internacionais da Europa.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_