Da Redação
Al Ain, UAE, 13 de dezembro de 2018
O Al Ain conquistou de forma histórica a classificação para as quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa nesta quarta-feira, 12, no estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain (UAE). Jogando em seus domínios, os árabes encararam o Team Wellington, da Nova Zelândia, e após estar perdendo por 3 a 0, foram buscar a vaga para a próxima fase de maneira heroica, vencendo o time da Oceania nas penalidades por 4 a 3.
O brasileiro Caio Lucas, ídolo do Al Ain (UAE), foi titular no confronto, e para ele, o jogo vai ficar marcado em sua carreira. “Não tenho dúvidas que foi um dos jogos mais incríveis que já joguei, mostramos uma força de reação muito grande, muita vontade e muita raça para conseguir a vaga. Foi uma partida emocionante, estar perdendo por três gols e ir buscar o empate mostra a força da nossa equipe”, comentou o brasileiro.
Com a vitória na decisão por pênaltis, o Al Ain (UAE), atual campeão do Emirados Árabes Unidos, encara o Esperànce Tunis (TUN) na fase quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa. O vencedor deste confronto encontra na semifinal o River Plate (ARG), campeão da Copa Libertadores. Mario Barcia, Aaron Clapham e Mario Llich marcaram para Team Wellington, enquanto Tsukasa Shiotani, Tongo Doumbia e Marcus Berg balançaram as redes dos neozelandeses.
“Temos mais uma batalha pela frente, um jogo que vai ser difícil também, mas contamos com o apoio do nosso torcedor e vamos com muita confiança e moral para este duelo. Trabalhar para corrigir os erros e entrar prontos para estes 90 minutos”, finalizou.
Depois de bater o Team Wellington (NZL) por 4 a 3 na decisão por pênaltis, após empate em 3 a 3 no tempo normal e na prorrogação, o Al Ain (UAE) garantiu sua classificação para a fase quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa, que está sendo disputado neste ano no Emirados Árabes Unidos. Na etapa seguinte da competição internacional, os árabes enfrentam o Esperànce Tunis (TUN) neste sábado, 15, ás 14h30, no estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain (UAE).