BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Libertadores: São Paulo encara Talleres-ARG, e Atlético-MG pega Danúbio-URU na segunda fase

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Luiz Ademar
São Paulo, SP, 18 de dezembro de 2018

São Paulo e Atlético-MG, quinto e sexto colocados do Campeonato Brasileiro, respectivamente, já sabem o caminho que precisam trilhar se quiserem se classificar para a fase de grupos da Libertadores de 2019 e lutarem pela premiação de US$ 12 milhões, o dobro do que embolsou o River Plate, da Argentina, em 2018, pela conquista do título sul-americano.

No sorteio realizado na última segunda-feira (17/12), no Paraguai, ficou decidido que o São Paulo vai encarar o Talleres, da Argentina. O primeiro jogo será fora de casa, com a volta acontecendo no Morumbi. Já o Atlético-MG encara o Danúbio, do Uruguai. Também o primeiro duelo no campo do adversário e o segundo em Belo Horizonte. Os confrontos acontecerão entre 5 e 7 de fevereiro, ida, e entre 12 e 14 de fevereiro, volta.

Se passarem da primeira eliminatória, Tricolor e Galo também já conhecem os futuros adversários. O São Paulo pegará o vencedor do duelo entre Palestino (Chile) e Independiente Medellín (Colômbia). Já o Atlético-MG terá pela frente quem ganhar do jogo entre um time boliviano (ainda indefinido) ou Defensor, do Uruguai, contra o Barcelona, do Equador.

Primeira fase

Delfín (EQU) x Nacional (PAR) – E1
Deportivo La Guaira (VEN) x Real Garcilaso (PER) – E2
Bolívia 4 x Defensor (URU) – E3

Segunda fase

Danubio (URU) x ATLÉTICO-MG – C1
Melgar (PER) x Universidad de Chile (CHI) – C2
Bolívia 3 x Libertad (PAR) – C3
Palestino (CHI) x Independiente Medellín (COL) – C4
Talleres (ARG) x SÃO PAULO – C5
E2 (La Guaira ou Garcilaso) x Atlético Nacional (COL) – C6
E1 (Delfín ou Nacional) x Caracas (VEN) – C7
E3 (Bolívia 4 ou Defensor) x Barcelona (EQU) – C8

Terceira fase (mando do jogo será definido pela ranking da Conmebol)

Vencedor C1 x Vencedor C8 – G1
Vencedor C2 x Vencedor C7 – G2
Vencedor C3 x Vencedor C6 – G3
Vencedor C4 x Vencedor C5 – G4

FASE DE GRUPOS

O campeão brasileiro, o Palmeiras ficou no Grupo F, com San Lorenzo (Argentina), Junior Barranquilla (Colômbia) e o time que sair da repescagem (G2).

O vice-campeão brasileiro, o Flamengo, está o Grupo D, com LDU (Equador), Peñarol (Uruguai) e o segundo representante do futebol boliviano (ainda indefinido).

Já o Internacional, terceiro colocado no Brasileirão, ficou no grupo da morte entre os brasileiros, o A, caso o São Paulo se classifique para essa fase. Afinal, terá ainda o River Plate (atual campeão, da Argentina) e o Alianza Lima (Peru).

O quarto colocado do Brasileirão, o Grêmio, ficou no grupo H, com Universidad Chile, Rosário Central (Argentina), além do vencedor do G3

Campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro foi sorteado no grupo B, com Emelec (Equador), Huracán (Argentina) e Deportivo Lara (Venezuela).

O último representante brasileiro é o Athletico, que adotou nova (velha) grafia e deixou o Paranaense de lado. O time está no grupo G, com Boca Juniors (Argentina), Jorge Wilstermann (Bolívia) e Tolima (Colômbia).

O grupos sem brasileiros é o C: Olímpia (Paraguai), Sporting Cristal (Peru), Godoy Cruz (Argentina) e Universidad Cocépcion (Chile). Em princípio, o grupo E não tem brasileiro, com Nacional (Uruguai), Cerro Porteño (Paraguai) e Zamora (Venezuela). Porém, se passar nas duas fases anteriores, o Atlético-MG será integrante.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_