BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Mundial de Clubes: Alan Pulido entende que derrota do Chivas Guadalajara (MEX) para japoneses serve como aprendizado

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Al Ain, UAE, 18 de dezembro de 2018

O atacante Alan Pulido considerou que o Chivas Guadalajara (MEX) deve levar a derrota para o Kashima Antlers (JPN) nas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA, que está sendo realizado nos Emirados Árabes Unidos, como aprendizado. Ele entende que mesmo com o revés diante dos japoneses, é preciso manter a confiança para que possa conquistar a vitória sobre o Esperánce Tunis (TUN) na disputa pelo 5º lugar.

“A verdade é que não esperávamos isso. Acredito que o time estava trabalhando muito bem e com todas as armas que Pepe e sua equipe de treinadores nos ofereceram. [Tínhamos] a esperança de poder avançar desde o primeiro jogo, mas infelizmente não conseguimos”, declarou o atacante mexicano Alan Pulido.

O artilheiro da equipe mexicana ressalta que em determinados momentos daquele confronto, eles conseguiram demonstrar dentro de campo uma possível superioridade. Mas, que também não foram competentes para manter o nível técnico apresentado nos primeiros 45 minutos e evitar a derrota por 3 a 2. Pulido e Zaldívar marcaram para os mexicanos, enquanto o brasileiro Serginho, Nagaki e Abe decretaram a vitória do Kashima Antlers (JPN).

“Na primeiro tempo mostramos a qualidade que temos, mas também precisamos [aprender a] liquidar as partidas. Geramos uma ou duas opções a mais para poder sair com uma vantagem muito maior, não foi assim e no segundo [tempo] se ajustaram e nos superaram”, concluiu.

Depois de perder para o Kashima Antlers (JPN) no estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain (UAE), por 3 a 2, o Chivas Guadalajara (MEX) disputa a decisão do 5º lugar do Mundial de Clubes da FIFA. Nesta etapa da competição internacional, o representante do México encara o Esperánce Tunis (TUN), campeão da Copa dos Campeões da África. Este confronto acontece nesta terça-feira, 18, ás 11h30 (horário de Brasília-DF), no estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain (UAE).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_