Da Redação
Al Ain, UAE, 18 de dezembro de 2018
O atacante Alan Pulido considerou que o Chivas Guadalajara (MEX) deve levar a derrota para o Kashima Antlers (JPN) nas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA, que está sendo realizado nos Emirados Árabes Unidos, como aprendizado. Ele entende que mesmo com o revés diante dos japoneses, é preciso manter a confiança para que possa conquistar a vitória sobre o Esperánce Tunis (TUN) na disputa pelo 5º lugar.
“A verdade é que não esperávamos isso. Acredito que o time estava trabalhando muito bem e com todas as armas que Pepe e sua equipe de treinadores nos ofereceram. [Tínhamos] a esperança de poder avançar desde o primeiro jogo, mas infelizmente não conseguimos”, declarou o atacante mexicano Alan Pulido.
O artilheiro da equipe mexicana ressalta que em determinados momentos daquele confronto, eles conseguiram demonstrar dentro de campo uma possível superioridade. Mas, que também não foram competentes para manter o nível técnico apresentado nos primeiros 45 minutos e evitar a derrota por 3 a 2. Pulido e Zaldívar marcaram para os mexicanos, enquanto o brasileiro Serginho, Nagaki e Abe decretaram a vitória do Kashima Antlers (JPN).
“Na primeiro tempo mostramos a qualidade que temos, mas também precisamos [aprender a] liquidar as partidas. Geramos uma ou duas opções a mais para poder sair com uma vantagem muito maior, não foi assim e no segundo [tempo] se ajustaram e nos superaram”, concluiu.
Depois de perder para o Kashima Antlers (JPN) no estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain (UAE), por 3 a 2, o Chivas Guadalajara (MEX) disputa a decisão do 5º lugar do Mundial de Clubes da FIFA. Nesta etapa da competição internacional, o representante do México encara o Esperánce Tunis (TUN), campeão da Copa dos Campeões da África. Este confronto acontece nesta terça-feira, 18, ás 11h30 (horário de Brasília-DF), no estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain (UAE).