Da Redação
Al Ain, UAE, 17 de dezembro de 2018
O Al Ain (UAE) eliminou no último sábado, 15, o Esperánce Tunis (TUN) do Mundial de Clubes da FIFA, que está sendo realizado nos Emirados Árabes. O triunfo por 3 a 0 – gols de El Shahat, Ahmed e El Ahbabi -, os árabes garantiram presença na semifinal da competição para enfrentar o River Plate (ARG). Issam Abdullah, gerente de futebol da equipe anfitriã, festejou a conquista do selecionado árabe.
“Estamos muito orgulhosos do excelente nível da equipe contra o Esperance [Tunis (TUN)], que levou o ‘líder’ a uma merecida vitória sobre os campeões africanos e se classificou para a semifinal da Copa do Mundo de 2018 e todos os jogadores eram desafiadores e responsáveis”, declarou Issam Abdullah, gerente de futebol do Al Ain (UAE).
O dirigente da equipe árabe também elogiou a postura e disciplina dos atletas dentro das quatro linhas, além de ressaltar o respeito que eles tiveram em seguir as determinações do técnico Zoran Mamic. Abdullah também destacou que o Al Ain (UAE) representa neste Mundial de Clubes o futebol dos Emirados Árabes, e valoriza o apoio dos torcedores daquele país para seu representante na competição.
“O surgimento do supervisor ‘líder’ no mundo, não o tornou uma coincidência, porque todos os torcedores dos EAU estavam ansiosos para o surgimento do olho no mundo, por causa do alto potencial da equipe e grande experiência em desafios externos. Os jogadores e mostraram espírito de luta”, concluiu.
Depois de vencer o Esperánce Tunis (TUN) no estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain (UAE), por 3 a 0, o Al Ain (UAE) garantiu vaga na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. Nesta etapa da competição internacional, o representante dos Emirados Árabes encara o River Plate (ARG), campeão da Copa Libertadores. Este confronto acontece nesta terça-feira, 18, ás 14h30 (horário de Brasília-DF), no estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain (UAE).