BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Pablo chega ao São Paulo querendo fazer história e prometendo dedicação e muita entrega

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 20 de dezembro de 2018

“É uma sensação que não tem adjetivo. Incrível! A torcida pode esperar muita dedicação e entrega, porque vestirei a camisa do clube para tentar fazer história´´.

As palavras do recém-contratado Pablo, que aprovou o projeto apresentado pela diretoria e assinou contrato válido até o fim de 2022, mostram a ambição do atacante nesta chegada ao São Paulo. Aos 26 anos e no melhor momento da carreira, o atleta falou sobre a emoção ao receber uma ligação do executivo de futebol Raí para avisá-lo de que a negociação com o Tricolor havia sido concretizada.

“Estava no supermercado quando recebi uma ligação. Eu olhei para o celular e falei: É o Raí, velho! Fiquei fascinado. Atendi, ele me falou que tinha fechado, e eu fiquei todo emocionado´´, revelou Pablo, que realizará o sonho do avô ao vestir a camisa tricolor.

“Estou muito ansioso e tenho familiares são-paulinos que também estão muito felizes. Meu avô, pai da minha mãe, é são-paulino, e vai ficar muito feliz. Todos na minha casa gostam muito do clube. Assim como eu, minha esposa e minha família sempre tiveram o São Paulo como primeira opção, e eles também já tinham decidido que seria o São Paulo, por tudo o que representa´´, disse Pablo, que emendou.

“Sonho em ser campeão e ficar marcado na história do São Paulo. É isso que eu quero: chegar para vencer e ser um grande jogador no São Paulo para conquistar títulos. Em casa, eu tenho um lugar perto da churrasqueira onde deixo todas as minhas camisas, dos clubes que joguei. E minha esposa já disse: Temos que colocar uma do São Paulo lá. A expectativa é imensa´´, contou.

Campeão da Copa Sul-Americana deste ano, pelo Athletico Paranaense, o atacante reforçará o sistema ofensivo são-paulino após ficar com a artilharia do torneio continental, com cinco gols, e balançar as redes 12 vezes no Campeonato Brasileiro. Apesar da fase goleadora, Pablo não atua apenas como centroavante. Ele também tem facilidade para atuar pelos lados do campo e mais recuado pelo meio. O atleta já avisou que chega disposto a ajudar o Tricolor na posição que a equipe precisar.

“Sou um cara muito tranquilo, de grupo, quero ajudar meus companheiros dentro e fora de campo. Aprendi muito na minha carreira com os treinadores que tive, em questões táticas, e tento aprender cada vez mais. Já joguei em diversas posições, algumas até inusitadas, e aprendi. Estou disposto a ajudar da melhor maneira possível, muito ansioso para defender o São Paulo e conhecer os meus novos companheiros. Conheço o Bruno Alves, dos tempos de Figueirense, e o Everton, do Athletico´´, afirmou o atleta, que acrescentou.

“Gosto de aprender, de ouvir os jogadores mais experientes e os mais novos. Quero aprender tudo que tiverem para me ensinar. Gosto de jogar na frente, de estar próximo ao gol, de fazer a marcação lá em cima. Gosto de pensar coletivamente, isso é o principal, e quero jogar para o grupo´´, disse Pablo, que não esconde a ansiedade com a oportunidade de disputar a Copa Libertadores pelo Tricolor.

“Todos sabem que, no Brasil, nenhum outro clube tem tanta identificação com a Libertadores quanto o São Paulo. A torcida é apaixonada pela competição, o clube é respeitado por todo o continente. Quando eu era pequeno, via o São Paulo jogar a Libertadores. Isso marca quando você é criança, eu via grandes equipes jogando contra o São Paulo no Morumbi´´, afirmou Pablo, que prosseguiu.

“É um time tricampeão da Libertadores, então é uma sensação incrível pensar que vou poder ajudar o São Paulo na Libertadores e em outros campeonatos. O Morumbi é um estádio histórico no futebol brasileiro, que já viu o São Paulo ser campeão muitas e muitas vezes e é conhecido em qualquer lugar do mundo. Espero jogar bastante, fazer gols nesse estádio e, sendo minha nova casa, é isso que eu tenho que fazer´´, finalizou.

Fonte: assessoria de imprensa do São Paulo

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_