BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulista A3: Baiano, ex-volante e agora técnico do Taboão da Serra, analisa o elenco no primeiro teste

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Taboão da Serra, SP, 21 de dezembro de 2018

Na última quinta-feira (20/12), o Taboão da Serra, o popular CATS, empatou em 1 a 1 diante do São Bernardo, que disputará a Segunda Divisão (Série A2), em jogo-treino preparatório para a Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista. Foi o primeiro teste do ex-volante Baiano como treinador da equipe.

“Estou muito satisfeito. Foi um jogo difícil, contra equipe que já tem base mantida e conseguimos encarar muito bem esse teste de fogo. Feliz em começar nova etapa na minha carreira e bastante motivado´´, comentou o técnico.

Essa está sendo a primeira experiência de Baiano como treinador. Neste ano ele esteve como auxiliar-técnico do Taguatinga (DF), onde conquistou o acesso à elite do Campeonato Candango, ao lado do treinador Ricardo Antonio.

“Estamos em início de trabalho. Temos poucos atletas registrados pelo clube. Estamos avaliando vários jogadores para definir no início do ano o elenco. Estou muito feliz com esse desafio e agradeço a confiança que o Taboão da Serra e o presidente Anderson Nóbrega me deram´´, declarou o ex-volante.

Além de falar sobre o jogo-treino, Baiano falou também sobre as suas expectativas como treinador e sobre o que espera no Taboão da Serra.

Trajetória

Após atuar com destaque em grandes clubes do Brasil como Santos e Palmeiras, além de Seleção Brasileira, Boca Juniors, na Argentina, e Rússia, Baiano passou os últimos seis anos no Distrito Federal, onde atuou por várias equipes do estado.

“Eu estou com 40 anos. Cheguei a receber convites de equipes ainda para atuar, mas já faz uns dois anos que estava estudando para me tornar treinador. Acabei recebendo a oportunidade no Taguatinga como auxiliar-técnico e agora vou iniciar aqui no estado de São Paulo´´, contou.

Feliz no CATS

“Estou muito feliz com a oportunidade. Sei que ainda estou iniciando como treinador, mas estou estudando muito e quero retribuir a confiança que o CATS está me proporcionando. Recebi todo o apoio da comissão técnica do clube e dos funcionários. E a estrutura oferecida foi muito boa para trabalhar´´.

Como será a equipe de Baiano

“Cada vez mais estamos vendo partidas sendo definidas em bolas paradas. Eu mesmo sou prova disso. Me especializei bastante em cobranças de falta e cruzamentos de bola parada. Eu ainda não encontrei um cobrador de faltas que possa decidir aqui no nosso elenco, mas é claro que se eu tiver uma peça assim no meu time, será bastante explorada´´, destaca.

Como ele quer a sua equipe jogando

“Vamos querer a equipe valorizando bastante a posse de bola. Estamos trabalhando algumas formações e situações de jogo, mas temos que analisar jogo a jogo. Na Série A3 a disputa é muito grande e temos que nos atentar a todos os detalhes, pois eles podem ser decisivos para o resultado´´, analisou.

Sobre o futuro e objetivos no CATS

“Eu prefiro pensar no momento. Hoje estamos aqui no CATS, que é o meu Real Madrid. Estou sentindo a mesma sensação de quando comecei a jogar no Santos no início de carreira. Muita vontade de trabalhar e motivação para fazer um bom papel na A3´´.

“O nosso objetivo é fazer bom campeonato pensando primeiro em manter o clube na A3. Se tudo ocorrer bem e vier o acesso, claro que estaremos muito satisfeitos. Sabemos das dificuldades que enfrentaremos na competição e também que não teremos o mesmo apoio que o clube tinha em outros anos, mas mesmo assim vamos trabalhar muito buscando o melhor para o CATS nesta Série A3´´.

Fotos: FG

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_