BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulista A3: Richarlyson segue os passos do pai e vai encerrar a carreira defendendo o Noroeste

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Bauru, SP, 21 de dezembro de 2018

Os torcedores mais antigos do Noroeste, da cidade de Bauru, que atualmente disputa a Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista certamente se lembraram do atacante Lela, que iniciou a carreira nas categorias de base do clube e depois fez sucesso no futebol brasileiro. Os filhos dele, também jogadores, também fizeram sucesso no futebol. Alecssandro, que atuou em vários grandes clubes e estava no Coritiba na última Série B, e Richarlyson, que marcou época no São Paulo.

E para seguir os passos do pai, Richarlyson, que já encerrou a carreira e depois voltou ao mundo da bola, resolveu faz homenagem ao pai. Ele acertou contrato com o Noroeste e vai disputar a Terceira Divisão em 2019, sob o comando do técnico Betão Alcântara.

Ele foi apresentado ao elenco e faz seu primeiro treino no Alfredão nesta manhã de sexta-feira (21/12). Richarlyson fez trabalho físico e entrou em campo no finalzinho do treino coletivo, no CT, e já fez o primeiro gol. À tarde o badalado jogador será apresentado oficialmente pelo presidente Estevan Pegoraro em coletiva de imprensa no Complexo Damião Garcia.

Richarlyson traz ao Noroeste um vitorioso e invejável currículo no futebol, a começar pelo título de campeão paulista com o Ituano em 2002. Depois, no São Paulo, sagrou-se campeão do Mundial de Clubes em 2005 e foi tricampeão brasileiro com o Tricolor em 2006, 2007 e 2008. No Atlético-MG foi bicampeão Mineiro em 2012 e 2013 e campeão da Copa Libertadores da América de 2013, ao lado do irmão Alecsandro, Ronaldinho Gaúcho e grande elenco.

O novo reforço do Noroeste também defendeu a Seleção Brasileira, em 2008, como titular, sob comando do técnico Dunga. O atleta, em grande forma física, com residência fixa em Bauru há anos, completará 36 anos na próxima quinta-feira, dia 27 de dezembro.

O presidente Estevan Pegoraro destaca que Richarlyson recusou propostas de outros clubes e vai defender o Noroeste para escrever a sua história com a mesma camisa e no mesmo estádio onde seu pai se tornou ídolo. Craque da ponta-direita, Lela foi revelado e se destacou no Noroeste de Bauru. Só depois Lela foi para o Coritiba, onde sagrou-se campeão brasileiro em 1985. Outro objetivo do presidente Estevan Pegoraro, que fica para um futuro próximo, é de trazer ao Noroeste o centroavante e irmão Alecsandro.

Fonte: assessoria de imprensa do Noroeste

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_