BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

México: Lucas Xavier aponta a força física como principal diferença entre o futebol mexicano e brasileiro

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Juárez, MEX, 27 de dezembro de 2018

O sonho de qualquer atleta de futebol brasileiro na atualidade é mostrar o seu trabalho em campos estrangeiros. E com o meia-atacante Lucas Xavier essa realidade não é diferente. Depois de defender o Rio Claro no Campeonato Paulista da Série A1 e o Audax na Copa Paulista, ambos em 2016, ele se transferiu para o mexicano Juárez, que disputa naquele país a segunda divisão. No entanto, Xavier aponta o trabalho físico como principal diferença entre o futebol mexicano e o brasileiro.

“Aqui eu acho um futebol muito mais corrido do que ai [no Brasil]. São 90 minutos de muita força fisica. Nunca tinha saído assim pra tão longe de casa e ainda mais sozinho. Então, nos primeiro 3 meses foi complicado, principalmente fato de não saber se comunicar direito, mais hoje eu gosto muito de estar aqui [Juárez], além de ser uma experiência muito boa”, explicou o meia-atacante Lucas Xavier.

Partindo para sua terceira temporada na terra do “Sombrero”, o brasileiro afirma que já está adaptado aos costumes da cidade em que vive e também do país. E ressalta que um dia pretende retornar ao futebol nacional e que estará pronto para novos desafios como o de vestir a camisa de um grande time brasileiro. O seu contrato com a agremiação mexicana que defende termina no dia 30 de novembro de 2020.

“[Tenho] uma vida muito boa e estou acostumado aqui com o povo daqui, mais ainda tenho sonho de jogar em clube grande do Brasil. [Caso tenha a possibilidade de voltar, estarei] um jogador mais maduro, confiante e que sabe onde pode chegar. Mais focado no seu trabalho”, concluiu.

No Torneio Apertura, primeiro turno do Campeonato Mexicano da segunda divisão, o Juárez acabou eliminado na fase semifinal pelo Dorados (MEX). O título ficou com o Atlético San Luiz (MEX). A estreia no Torneio Clausura, segundo turno, acontece no dia 06 de janeiro de 2019, ás 21h (horário de Brasília – DF), no estádio Tecnológico de Oaxaca, em Oaxaca (MEX), contra o Alebrijes de Oaxaca (MEX).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_