Antônio Boaventura
Rio de Janeiro, RJ, 28 de dezembro de 2018
Sem muito espaço na equipe do São Paulo com o técnico uruguaio Diego Aguirre e também com André Jardine, o zagueiro Rodrigo Caio deve definir nos próximos dias o seu futuro. E seu destino deve ser o Rio de Janeiro (RJ) para defender o Flamengo a partir da próxima temporada em definitivo. Revelado nas categorias de base do Tricolor paulista, o zagueiro está no clube desde 2007.
Além da proposta do Rubro-Negro carioca, Rodrigo Caio também teve proposta do Grêmio, Fenerbahçe (TUR) e um clube da Inglaterra, que não teve seu nome divulgado. Houve também a possibilidade dele ser emprestado ao Barcelona (ESP), por empréstimo, antes do término do Campeonato Brasileiro. No entanto, a negociação não evoluiu e o mesmo permaneceu no clube paulista.
Sem esconder o seu desejo de atuar no futebol europeu, o zagueiro chegou a ser vendido para o Valência (ESP), mas problemas físicos na avaliação médica realizada pelo clube espanhol inviabilizaram a negociação de R$ 44 milhões, na época. Além desta condição, a Justiça também havia penhorado a quantia de R$ 3,1 milhões desta operação financeira por conta de pendências do São Paulo com a Prazan Comercial, empresa representante do atleta Jorginho Paulista contratado em 2002.
Apesar de estar próximo de uma definição com o Rubro-Negro carioca, o defensor ressalta que sua situação para a próxima temporada continua indefinida. Ele destaca que ainda possui contrato com o São Paulo e que mantém em atividade os trabalhos de atividade física de olho no ano seguinte. O Flamengo disputa em 2019 o Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro da Série A.
“Eu tenho contrato com o São Paulo e não sabemos o que pode acontecer hoje ou depois. Ninguém sabe do futuro. A única coisa que procuro fazer é me concentrar. Estou nas minhas férias e estou procurando trabalhar e fazer o que é necessário para voltar em 2019 o melhor possível. Quero fazer uma grande temporada independente de onde eu esteja”, declarou o zagueiro Rodrigo Caio.