Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 02 de janeiro de 2019
A Copa São Paulo chega neste ano de 2019 a sua 50ª edição. Já a cidade de Guarulhos (SP) recebe o evento pela 18ª oportunidade. Com exceção do Coritiba, que tem chegada prevista para depois das 19h30 em território guarulhense, as demais equipes já se encontram no município para a disputa do grupo 26. Além do Alviverde paranaense, a chave conta com a participação da AD Guarulhos, Flamengo (SP) e Madureira. Os primeiros jogos estão previsto para acontecer nesta quinta-feira, 03.
“O trabalho e a luta de todo mundo é para vocês. Ser sede de uma Copa São Paulo e sabemos que é uma vitrine, que para muitos é um sonho, uma realização. Sempre falo que o esporte é para transformar crianças em cidadãos de bem no futuro. Tem batalhar, ralar e trabalhar para poder conquistar”, disse Iltonjorge Roque, subsecretário de Esporte da cidade de Guarulhos (SP).
Em contrapartida, Edson David Filho, presidente do Flamengo (SP) e responsável pela sede do grupo 26 da competição nacional de categorias de base do País, entende que a Copa São Paulo é o caminho mais curto para que os atletas possam conquistar a evolução dentro da carreira. Ele também ressalta que esta é uma oportunidade que os jogadores precisam tirar proveito. O pontapé inicial do grupo 26 está previsto para acontecer nesta quinta-feira, 03, ás 13h45.
“Eu acho que é o momento da carreira de cada um de vocês, independente da cor da camisa que está usando, para aproveitar esta oportunidade. A gente tem muitas oportunidades na vida, mas a Copa São Paulo em algumas vezes acaba sendo o caminho mais fácil para conquistar este objetivo de cada um. O caminho a trilhar é primeiramente dentro do clube e o mais importante é honrar a camisa daquele clube que os defendem”, declarou Filho.
De acordo com a tabela divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), Flamengo (SP) e Madureira abrem a chave, ás 13h45, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP). No mesmo local, mas, ás 16h, o Coritiba encara a AD Guarulhos. “Estamos à postos para que possamos receber nossos coirmãos da melhor maneira possível e para que todos possam ter uma boa estadia e sucesso na ‘Copinha'”, concluiu Felisberto Souza, presidente da União das Ligas e Associações de Futebol Amador (Ulafa) e representante FPF durante a competição.